Aldeia S. João Batista, Ribatejo

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

A Aldeia de Caná S. João Baptista no Ribatejo nasceu em Tomar no dia 8 de Agosto de 2015 impulsionada por duas famílias e com a orientação da família Power.

DSC04095DSC04099

Esta aldeia nasce da vontade de dar continuidade às vivências das Famílias de Caná em suas casas. Sentimos o desafio de estender o nosso testemunho às nossas comunidades, não pelo que somos, pois somos muito pequenos… não pelas nossas capacidades, pois das poucas que temos nenhuma sobressai assim à primeira vista, mas pela oferta deste pouco que somos, pela nossa disponibilidade em nos colocarmos ao serviço. Onde existir uma família que precise de nós, aí estaremos, seja ela qual for, tenha ela a história que tiver, para nós não importa.

DSC04143

Enquanto Aldeia precisamos sempre de mais famílias que se juntem a nós, por isso quem vive no centro do país sinta-se convidado. Esta pequena Aldeia tem como propósito reunir-se no primeiro sábado de cada mês, mas não sendo possível agendaremos outro dia. Nestes encontros não poderá faltar a alegria, a partilha e o testemunho das vivências de cada família na sua comunidade, assim como a consagração à Mãe de Caná e a oração conjunta do Rosário e, sempre que possível, a participação na eucaristia.

Neste que é o ano Santo da Misericórdia, esperamos viver intensamente cada uma das obras de misericórdia corporais e espirituais, nas mais pequenas ações do nosso dia-a-dia, unindo-nos assim a toda a Igreja.

Contacto: sjoaobatista@familiasdecana.pt

Comments are closed