Notícias Aldeia Nossa Sra Conceição


A partilha e o testemunho… na Aldeia

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

No segundo domingo de Outubro a nossa Aldeia voltou a reunir-se. Coincidentemente, neste mesmo domingo, o semanário da nossa diocese publicou uma reportagem sobre o Movimento Famílias de Caná, falando também da nossa aldeia. Que alegria podermos partilhar com a nossa diocese a existência tão simples e discreta da nossa Aldeia em representação local deste nosso Movimento!
Partindo da leitura do ensinamento mensal temos matéria riquissima para meditarmos enquanto rezamos o terço, partilhando as intenções que o ensinamento nos desperta e colocando-nos à mercê da intercessão da Mãe de Caná. E o terço é rezado a muitas vozes, calhando a vez a cada um de iniciar cada Avé-Maria, desde o mais pequenino com 3 anos até ao mais crescido, acima do 70.
E o encontro prolonga-se alegremente. Na verdade, para algumas famílias começou mesmo com a partilha do almoço e para outras prolongou-se até depois do jantar. Assim há tempo de conversa e partilha com todo o à vontade. Houve até tempo para uns treinos de guitarra que tanto jeito dá saber para animar as orações em família. E mais importante ainda é a oportunidade de partilhar e trocar ideias acerca da educação na fé dos nosso filhos. É uma oportunidade única de nos ajudarmos a crescer com o testemunho mútuo que podemos aqui fazer, em Aldeia, onde queremos todos o mesmo para os nossos filhos: a santidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *