Notícias Aldeia Nossa Sra Conceição


Para ser santo…

Foi hoje, no grande dia de Todos os Santos, a festa da santidade a que todos somos chamados, que o mais novo “habitante” da nossa Aldeia iniciou a sua caminhada para lá chegar. Os pais do Francisco não desejam nada menos para ele do que a Santidade e, por isso, foi com a devida urgência, aos 15 dias de vida, que pediram à Igreja a grande graça do sacramento do Baptismo. Para que assim possa, desde já, pertencer a este Corpo Místico de Cristo, juntando-se a todos nós que ainda estamos a caminho e a todos os Santos que já se encontram na plenitude. Não havia nem mais um dia a perder! É bom demais para se adiar! Que alegria para esta pequena Aldeia receber mais um “membro” deste Corpo!

Os pais do Francisco bem sabem que este caminho para a Santidade tem um “GPS” infalível e por isso lhe chamaram Francisco de Santa Maria, e no final da Eucaristia o consagraram publicamente a Nossa Senhora. E logo a seguir cantaram o Hino de Caná, para que a Mãe de Caná o comece já a ensinar a fazer tudo o que Jesus disser, e ele comece também a dizer “sim” como a Mãe. Para que assim seja rezamos e pedimos a intercessão de São Francisco de Fátima!

3 Comments

  1. Muitos parabéns a essa linda Família de Caná, cheia de santa pressa em batizar o pequeno Francisco! Muitos parabéns ao Francisco! E muitos parabéns à vossa Aldeia, assim abençoada e enriquecida pelo Senhor! Continuamos juntos nesta caminhada de santidade, em família e em família de famílias, bebendo das mãos da Mãe de Caná!

  2. Bem-vindo à Igreja, Francisco! 🙂 Muitos parabéns ao menino e à sua família!

  3. Helena Isabel Barros Le Blanc

    Muitos parabéns pelo lindo bebé e, Francisco muito bem vindo à família de Jesus Cristo!

    Gosto muito muito do teu nome: Francisco de Santa Maria!

    Tenho a certeza que Maria estará sempre ao teu lado a ajudar-te a dizer SIM como Ela o fez!

    Um grande abraço para a família

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *