Notícias Aldeia S. Gaspar del Búfalo


O nosso quinto encontro – o Retiro com a Família Power

O nosso encontro mensal das Famílias de Caná de Julho era aguardado por todos com muita alegria e expectativa. Na verdade, não iriamos ter um encontro mas sim, um dia inteiro de retiro! Um dia que marcaria definitivamente a nossa Aldeia, onde as famílias puderam beber da fonte das origens das Famílias de Caná. Já há quatro meses que eu falo de como tudo começou e até já lhes tinha mostrado fotos da Família Power. Que alegria foi para todos poderem ouvir os ensinamentos da Teresa e abraçá-la pessoalmente e conhecerem o Niall, sempre de um lado para o outro a trabalhar, sempre com o seu ar bem disposto sempre pronto para brincar com as crianças. Os seus filhos misturaram-se com as crianças do grupo e faziam novos amigos. Sentimo-nos mais próximos, sentimo-nos verdadeiramente  família.

Os momentos vividos encheram a “bilha” do nosso coração com muito amor, aquele amor que só Deus nos consegue dar…

 IMG_3063[1]

Durante a manhã tivemos missa na igreja paroquial. A nossa caravana era muito numerosa e caminhava ao ritmo dos carrinhos, das conversas e das crianças mais pequenas que nos davam as mãos. Aos poucos todos chegaram à Igreja matriz de Proença-a-Nova e assistimos à missa dominical com a paróquia. Que belo testemunho foi dado simplesmente pela nossa presença!

 IMG_3085[1]

O nosso almoço partilhado é sempre vivido em clima de festa.

IMG_3103[1]

Desta vez, a festa foi a dobrar,  cantámos os parabéns à nossa querida Paula, mãe de três lindas meninas da nossa Aldeia de Caná.

IMG_3108[1]

O espetáculo de ilusionismo do Francisco encheu a sala de gargalhadas e sorrisos. Como sempre, muito belo e inspirador!

IMG_3116[1]

IMG_3118[1]

IMG_3126[1]

Eu estive o dia inteiro dedicada aos mais pequenos. Trabalhando a raiz bíblica das Famílias de Caná, pintámos, desenhámos, conversámos e cada um moldou a sua bilha. A todas as famílias que participaram neste retiro, gostaria que soubessem que os vossos filhos se portaram muito bem, e mais do que isso, pude perceber que a ” bilha ” dos seus corações estava repleta do Amor de Deus e que todos tinham um grande amor à sua família. Continuem a rezar com eles e a falar de Deus, escutem o que eles têm para vos contar. Obrigada a todos por esta oportunidade.

IMG_3133[1]

IMG_3131[1]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *