Notícias Aldeia S. João Batista


Na outra margem: Santarém – Tomar

Existe uma belíssima ponte que une cada Aldeia de Caná entre si  e que une todas as Aldeias:

Fazer tudo o que Jesus nos disser!

 

Do outro lado da nossa aldeia está a família do João e da Marta:

A Aldeia de Caná de S. João Batista é uma aldeia ímpar, diferente pelo simples facto de as duas famílias que a constituem estarem mais afastadas geograficamente do que se suporia normal. Apesar disso nós, casal Marta e João, sentimos que a proximidade entre as nossas famílias é grande, sempre baseada na simplicidade, abertura e compreensão. Esta aldeia é para nós uma união de famílias em que pretendemos, juntos, rezar e fazer o que for preciso pelos outros. Tem sido um desafio e muitas vezes difícil estarmos juntos mas, quando estamos, é sempre de coração e sabemos que o Senhor nos irá dizendo o que precisa de nós neste caminho.

Assim, estamos todos muito entusiasmados com o nosso próximo encontro no dia 6 de Agosto pelas 16 horas na Igreja do Milagre em Santarém. Daí partimos a pé para a Fundação Andaluz (Instituição católica que acolhe meninas em situações de risco), onde a irmã Rita nos espera para um momento de oração (Rosário) e para teremos oportunidade de nos colocarmos ao serviço desta comunidade.

Quem puder pode levar lanche para partilhar, que nos encontros das aldeias há sempre um belo momento de convívio e partilha em torno da mesa!

Esperamos que todos os que se sentirem chamados a dar mais um passo na sua vida da fé não tenham medo e apareçam, tragam amigos, familiares… ou venham sós, mas não deixem de vir. É o senhor quem diz:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apoc. 3, 20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *