Notícias Aldeia S. João Batista


Tempo de família, tempo de famílias

Prestes a começar mais um tempo de quaresma, pusemos os nossos afazeres em pausa para encontrar tempo para estarmos juntos; para sermos Aldeia, num encontro ao jeito das famílias de Caná: com conversa, barulho, passeio, música, simplicidade, alegria, meditação da Palavra de Deus e oração familiar.

 

 

Recordámos que somos chamados à santidade apesar da nossa fraqueza humana. A partir das palavras de S. Paulo, conversámos sobre como é preciso manter sempre viva a esperança e a certeza de que conseguimos deixar-nos encaminhar pelo Senhor:

E para que eu não ficasse vaidoso com a grandeza dessas revelações, foi colocado no meu corpo um espinho, um enviado de Satanás que me atormenta continuamente. Isso impede que eu me envaideça. Por três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Mas Ele respondeu-me: «Basta que tenhas a minha graça. Pois a minha força manifesta-se melhor nas fraquezas.» Por isso, acho muito melhor orgulhar-me das minhas fraquezas, para que a força de Cristo desça sobre mim. Alegro-me, portanto, com as fraquezas, as injúrias, as privações, as perseguições e as angústias que passei por amor de Cristo. Pois quando me sinto fraco, então é que sou forte. 2Cor. 12, 7-10

Depois da meditação que é possível fazer com crianças e um bebé que não pára quieto, houve um lanche festivo e o convite a vermos em família um belo filme de animação que provavelmente todos conhecem: o Príncipe do Egipto. Fica também a sugestão a outras famílias que o queiram fazer neste tempo da quaresma!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *