Em Caná da Galileia...


Missões de Caná… um pouco por todo o lado!

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Amanhã, sexta-feira, partimos de avião rumo à Suíça. Será a nossa primeira Missão Caná fora do país. Calculam certamente a alegria e o entusiasmo com que andamos a preparar estes dias, não é verdade?

Na semana seguinte, vamos orientar o retiro de quaresma das famílias de Matosinhos. Como sabemos que há muitas famílias, na zona norte, com vontade de caminhar connosco, abrimos aqui no site inscrições para quem se quiser juntar a estas famílias. Inscrevam-se em Eventos. Já sabem: levem uma merenda para partilhar com todos, muita alegria e muita generosidade!

Um pouco por todo o país, há famílias a querer fazer este caminho de Caná. Conhecemos algumas, mas gostávamos de as conhecer a todas. Por que não nos contactam, aqui para o mail central do site, e se apresentam? Temos, nas várias regiões, Famílias de Caná missionárias, dispostas a acompanhar novas famílias neste caminho. E nós, Família Power, estamos aqui, na nossa casa e no Canto de Caná, para vos acolher quando quiserem dar-nos a alegria de uma visita. Não tenham receio! Apareçam.

No mês de abril, as famílias que fizeram o seu compromisso de Família de Caná no dia 3 de junho de 2017 terão oportunidade de o renovar, se continuarem decididas a caminhar por aqui (vejam em Eventos). Gostaríamos que outras famílias se nos juntassem para fazer pela primeira vez o seu compromisso. Estão dispostas? Contactem-nos, para que possamos, juntos, discernir se é este o caminho e se estão reunidas as condições para um compromisso que queremos que seja sério. Aqui ao lado, no site, está o texto do compromisso, para que o possam descarregar e nele meditar, sozinhos ou em família, talvez à hora da oração familiar, um ponto de cada vez. Depois da decisão, é precisa preparação. Teremos alguns encontros, se Deus quiser. Vamos a isso?

Estamos, cada vez mais, em missão. E connosco, várias Famílias de Caná, decididas a dar a vida para que muitas famílias bebam da bilha de graças que Maria, a Mãe, inclina generosamente sobre nós. A todos pedimos muita, muita oração! A Missão Caná precisa de todos, dos que partem e dos que ficam, dos que trabalham nas primeiras filas e dos que rezam na retaguarda. Queremos, juntos, subir os altos cumes da santidade, um passo de cada vez…

Quando viermos da Suíça daremos notícias fresquinhas (parece que bem fresquinhas, segundo o boletim meteorológico…). Rezem connosco!

4 Comments

  1. Que o Senhor vos guie! Boa viagem! Partilhar o testemunho e fazer o caminho com os irmãos é em si mesmo uma missão de Misericórdia! Beijinhos

  2. Helena Atalaia

    Boa viagem!
    Ficamos unidos em oração.

  3. Boa missão amigos!
    Unidos em oração.
    Um abraço aos pequenos que devem estar todos animados 🙂

  4. antonio assuncao

    Depois de uns dias muito cheios… a costumada visita ao blog
    Foi uma agradável surpresa ao saber da vossa ida à Suiça Lembro e revivo os momentos felizes da minha caminhada vocacional com experiências de férias nesse país
    Unidos na amizade e oração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *