Em Caná da Galileia...


Surpresa

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Finais de maio, hora de jantar. Sobre a mesa coloco uma linda caixinha vermelha com uma fita. Um presente para todos.

Os meninos chegam à cozinha e sentam-se à mesa. “O que é isto, mãe?” Perguntam. “São chocolates?”

Mas o Francisco troca olhares com a Clarinha: “Onde é que eu já vi uma caixinha sobre a mesa de jantar?! Clarinha, acho nós já assistimos a várias cenas destas… Será possível?!”

Eu faço-me séria. “Não são chocolates, não. É um presente de Natal.”

“De Natal?” Agora a curiosidade está ao rubro.

“A Sara vai ter o direito de abrir, porque é a única até hoje que nunca abriu uma caixinha assim…”

“Está confirmado!” Grita o Francisco para a Clarinha. E A Clarinha desata a rir e a chorar ao mesmo tempo. Entretanto, a Sara abre a caixa e tira lá de dentro uma fotografia que não consegue perceber. Nesse momento, a gritaria à volta da mesa já é imensa, com todos a falar e a rir ao mesmo tempo, e em dois segundos a fotografia já anda de mão em mão.

“Sara, isso não é uma fotografia normal, é uma ecografia”, explica a Clarinha, limpando as lágrimas. “Sara, vamos ter mais um mano!”

O Niall e eu sorrimos, felizes. O Senhor fez-nos esta surpresa especial e não há como esconder a felicidade! De facto, ao longo de quinze anos, os nossos bebés foram chegando pontualmente de dois em dois anos. Há cinco anos que não chegava nenhum, e por isso eu, agora com 46 anos, e depois de uma cirurgia à mama e outra à tiróide, já me tinha convencido de que não teria mais nenhum filho. Como estava enganada!

Na escola do primeiro ciclo, onde o António e a Lúcia espalharam de imediato a novidade, fazem-se apostas sobre se é menino ou menina. Na universidade e na secundária, perante os meus cabelos brancos há olhares de estupefação primeiro, alegria partilhada depois. Nos salesianos, os professores do David apressam-se a felicitá-lo. Na pré-escola, uma menina pede à Sara: “Dás-me o teu mano quando ele nascer? Já tens tantos, e eu não tenho nenhum!” Na maternidade de Aveiro, na consulta, uma enfermeira olha-me com atenção e depois diz: “Estou a reconhecê-la de qualquer lado…” “Daqui mesmo”, respondo, a sorrir.

O nosso novo bebé só tem doze semanas e já está a mudar o mundo. Quanta felicidade um bebé é capaz de espalhar! Aqui em casa, já é a alegria de todos nós, entretidos a sonhar com o dia feliz em que o poderemos abraçar.

“Estive a pensar…” Digo um dia à mesa, divertida, olhando para os meus seis filhos e para os dois adolescentes que continuam a viver connosco por mais um tempo: “Agora que temos tendas novas, que comprámos para o Acampamento de Caná, que tal montarmos uma permanentemente no jardim? A mais resistente? À falta de espaço em casa…”

Todos dão uma gargalhada. Não precisamos da tenda, pois temos um lema: cada bebé que chega é mais um móvel que sai de casa. Podemos ficar sem móveis, mas há sempre espaço para mais uma criança!

“Francisco, já pensaste que vais ter vinte anos de diferença do teu irmão?” Pergunto. Ele abana a cabeça, ainda sem conseguir acreditar. Depois acrescento mais um detalhe à grande surpresa: “Tu e a Clarinha, os nossos dois crismados, serão os padrinhos.”

E agora, queridos amigos, alegrem-se connosco e sobretudo rezem por nós, para que esta gravidez continue o seu caminho até ao final e nos traga o já tão desejado bebé! Ámen.

 

44 Comments

  1. Helena Atalaia

    Ohhh, fiquei como a Clarinha! Entre gargalhadas e lágrimas desejo-vos tudo de bom!! Que alegria!!!

  2. Parabéns e que tudo corra bem. Um filho é sempre uma bênção

  3. Catarina Ramos Tomás

    Graças a Deus! Parabéns Família Power!

    Há um ano e meio a acompanhar o vosso testemunho na sombra, hoje não resisti.

    A vossa força e exemplo têm sido um conforto e um desafio na nossa jornada.

  4. Elsa Cristina Cóias Valverde

    Quanta alegria senti ao ler este post!
    Muitos parabéns! E é claro que a nossa irá rezar por vocês.
    Um abraço enorme para todos.

  5. Natércia Fernandes

    Que benção!! Que Maria e Jesus cuidem de tudo, dos mais pequeninos detalhes. Rezo por vocês
    Bjinhos de saudades

  6. Pilar Pereira

    Muitos, muitos parabéns! Que a alegria seja sempre a crescer, como esse abençoado bebé! Beijinhos para todos os Power

  7. Muitos parabéns ! Um filho é sempre um benção.

    Rezamos para que tudo corra bem.

  8. Oh que maravilhosa novidade❤️muitos muitos parabéns ❤️

  9. Muitos, muitos parabéns!!! Um filho é sempre uma benção de Deus!!! Ficamos muito felizes por vocês, pelos pais e pelos filhos! Os “todos” cá de casa felicitam os todos da vossa casa!!!
    E Teresa, porque mãe… que a Nossa Mãe vos cubra com o Seu Manto e vos guarde!

  10. Muitos, muitos parabéns! Um filho é sempre Graça de Deus! Parabéns a todos, e todos nós ficamos felizes com a notícia!!! Teresa, que a Nossa Mãe a guarde, e Vos cubra com o seu Manto! Que bom!!!

  11. Olá família Power, sigo-vos atentamente há cerca de 5 anos e hoje não resisti em comentar. Fiquei muito emocionada e feliz com a vossa dádiva, vou rezar para que tudo corra pelo melhor com esse abençoado bebé. Beijinho

  12. Joana Morais da Rocha

    Estou tão feliz e emocionada! Parabéns, meus queridos! Parabéns e continuem felizes!

  13. antonio assuncao

    Olá Teresa e todos Pensava que eram 44 mas são 46 Realmente nesta idade da “ternura…” como em todas as idades chega o dom de Deus E que dom maior que o dom da vida ou melhor a vida que é sempre dom Ao pensar nesta nova gravidez pensei associar-me com o mesmo pensamento e lembrança da primeira… Na vida o fundamental é sempre aquela passagem… até chegar ao amor Felicidades para todos, incluindo para quem já é… e é amado(a)

  14. Ana Maria Alves

    Parabéns à Família. Fiquei feliz e nostalgica com a noticia. Tenho a certeza que vai correr tudo bem. O Pai do ceu sabe o quanto o vosso lar é especial. Felicidades

  15. Hey Teresa
    Já viste a quantidade de amigos que temos? Ena pa! Deus é mesmo MUITO GRANDE!
    Inté
    N.

  16. Muitos parabéns a todos! ♥
    Rezo por vocês.

  17. Parabéns Teresa!
    Cá em casa rejubilamos com a boa nova.
    Não vejo a hora de ver o novo membro da família Power!

  18. Muitos parabéns! Com tanto amor para dar chega sempre para mais um.

  19. Também vos sigo há algum tempo e nunca comentei mas agora a emoção é muita: muitos muitos PARABÉNS e contem com as orações da nossa família. Obrigada por tudo!

  20. Ohhh querida Teresa e família,
    Deus,Mãe Auxiliadora dá sempre muitas chuvas de graças, quando os corações estão entregues nas mãos de Deus.
    Estou muuuuuito feliz.
    Aleluia!!!!
    Um grande abraço para a magnífica Família Power

  21. Parabéns a toda a família Power.Sigo-vos um pouco em silêncio mas sempre com curiosidade pois os vossos testemunhos são sempre muito ricos para a caminhada de qualquer cristão. Neste momento em que o respeito pela vida desde o embrião é uma das nossas grandes batalhas , fico muito feliz pois há quem não tenha receio e receba o sétimo filho com alegria. Que Deus Nosso Senhor vos abençoe .

  22. Catarina Silva

    Que Maravilha!!! Que encanto!!!
    Realmente Deus planeia a vossa vida de forma encantadora…Quem acompanha a vossa história fica a pensar isto mesmo… e tal como a Teresa diz “Deus, nunca se deixa vencer em generosidade…”
    Já pensaram que vão ter de acrescentar o muro aí de casa e arranjar uma escada com mais degraus para poderem tirar uma nova foto com todos vocês sentadinhos e sorridentes 🙂
    Que Deus vos abençoe e proteja sempre! E que esse bebé seja uma fonte de alegria imensa!
    Mais uma vez: Muito Obrigada pelo exemplo de vida que dão. Têm sido uma fonte constante de evangelização para mim, têm feito toda a diferença na forma como passei a olhar a minha vida…a entender a minha vida e a querer viver a minha vida. E, sobretudo, Muito Obrigada por serem verdadeiramente coerentes com a fé que professam…Uma coisa tão rara nos dias de hoje. Parabéns a todos!

  23. Muitos muitos parabéns 🙂
    Eu que conheci a família tinha a Sara acabado de nascer sinto também uma grande alegria com esta boa notícia 😀

  24. Lília Robalo

    Uma benção.Parabéns a todos. 🙂

  25. Muitos parabéns! Tantos milagres e surpresas Deus vos tem preparado!

  26. Maria do Rosário Leitão

    Eu faço parte dos que vos lêem já há alguns anos e ficam escondidos mas desta vez não resisto…..Muitos parabéns! Bendito seja Deus! Um abraço
    Rosário

  27. Muitos muitos parabéns!!! Vou rezar por todos e pelo novo membro!! Que tudo corra pelo melhor!!
    Beijinhos e abraços

  28. Que alegria, parabéns Família Power e que maravilha pois talvez chegue também um novo volume dos Mistérios da Fé 😉
    Beijinhos

  29. Muitos parabéns, família Power! 🙂

  30. É com alegria, neste dia do Sagrado coração de Jesus, que leio a feliz novidade.
    Só pode correr bem, assim o esperamos e desejamos.
    Estamos convosco e oramos…

  31. Licínia Maria

    Também eu sigo a tua escrita e tu sabe-lo. Foi bom encontrá-la pois vi nela a coerência, a generosidade, a simplicidade e a força que procurei neste percurso. Aprendo muito todos os dias. Não baixes os braços pois muitos “silenciosos” estão contigo.
    Hoje, não podia deixar de te felicitar NOVAMENTE. Parabéns pelo amor que sabes transmitir.

  32. Muitos PARABÉNS!!! É, realmente , uma grande surpresa.
    Votos de que tudo continue a correr bem na gravidez,
    Margarida

  33. Maria Amélia Castel-Branco

    E eu vou ser outra vez avó! Há dias dizia a uma amiga minha que já tinha saudades dum bébé….mas longe de imaginar….vai correr tudo bem e assim terei 13 netos na Terra e um no Céu, o nosso lindo Tomás!

  34. Marisa Milhano

    Oh que felicidade!! Eu fiquei como a Clarinha, comecei a rir e a chorar ao mesmo tempo!! Deus é sempre tão bom!! Quanta felicidade!
    Podem contar com a minha oração diária!
    Um enorme beijinho para todos!!

  35. Parabéns!! Que felicidade tão grande! Beijinho a todos

  36. Muitos PARABÉNS!!! 🙂 🙂 Que corra tudo bem! Um grande beijinho!

  37. Isabel Oliveira

    Fico tão contente por vós…
    Que Deus vos abençoe sempre…
    O vosso testemunho de família cristã é mesmo enriquecedor e contagiante… Bem hajam..
    Obrigada❤️

  38. Simplesmente Muitos Parabens!

  39. vera vaz ribeiro

    Um milagre está se formando…
    Uma criança, dentro em
    breve, estará chegando!
    Vocês foram abençoados por
    Deus, por esta dádiva
    divina que é serem PAIS!
    Por isso amigos venho aqui deixar o meu maior abraço, junto com todo o meu carinho!
    E desejar aos futuros papais que Deus derrame suas bençãos sobre vocês para curtir com serenidade esta mágica maravilhosa da transformação!
    PARABÉNS LINDOs….um beijão para toda a família Power!

  40. Mª Jesus Farto

    Apesar de ser uma leitora assídua mas silenciosa não poderia deixar de felicitá-los por tamanha bênção. Desejo que tudo corra bem e claro que rezarei por vós. Muitas felicidades, BJS

  41. Há algum tempo que nao vinha ao site, por isso só agora soube da Boa Nova!
    Querida Teresa, as lágrimas correm-me pela cara abaixo… que Deus abencoe este bébé, que vai nascer numa família que lhe vai dar muito amor.
    A razao pela qual nao vinha aqui há alguns meses foi a minha maternidade aos 47 anos… e a minha menina, contra todas as estatísticas, nasceu saudável e encheu-nos a vida de alegria.
    A Deus nada é impossível!

    • Parabéns, Teresa!!! Que grande alegria a vossa! No verão temos de conhecer essa menina 🙂 Bjs!

  42. Parabéns a toda família!!! Que o Menino Jesus ilumine essa criança e que viva com amor a vontade de Deus para sua vida. Comentei aqui a algum tempo. Sou Amanda, brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *