Em Caná da Galileia...


Venham daí essas partilhas!

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Feliz Ano Novo! Sim, com o Advento, começa um novo ano litúrgico, e estamos todos transbordantes de alegria! Dentro em pouco será Natal…

Aqui em casa também, e de uma forma dupla este ano! Dentro de alguns dias, estarei demasiado ocupada para me dedicar assim a este site, embora tencione dar-vos a boa notícia logo que me seja possível. Depois de conversar com uma Família de Caná muito amiga, lembrei-me de vos desafiar:

E se a partir de agora – com a desculpa da minha falta de tempo atual, mas prolongando-se para sempre – as nossas queridas Famílias de Caná se empenhassem a sério em preencher os diversos menus deste site com as suas partilhas?

Já imaginaram o que seria se todos vós, leitores, mas muito especialmente as Famílias de Caná comprometidas, decidissem enviar os seus contributos para as Manualidades, os Jogos, as Atividades de Evangelização, vídeos das vossas orações familiares, canções e construção da Árvore de Jessé para o Canal Oficial do Movimento, notícias assíduas das atividades das Aldeias de Caná, fotos do vosso Canto de Oração Familiar e, por fim, testemunhos?

O sub-menu Testemunhos (dentro do menu Famílias de Caná) precisa de ser revitalizado. Quantas Famílias de Caná por aí que ainda não partilharam a forma como conheceram o Movimento e como ele as ajudou a construir uma família cristã! Seria muito, muito bom se nestes próximos tempos, mais famílias decidissem partilhar o seu testemunho, oferecendo aos leitores do site uma ótima alternativa à minha escrita diária.

Por outro lado, também não pretendemos que este menu Testemunhos seja estático. Gostaríamos que as famílias pudessem enviar-nos pequenos textos com testemunhos frequentes, ao estilo do que eu vou escrevendo Em Caná da Galileia, contando por exemplo um episódio engraçado ou profundo da sua oração familiar num determinado dia, um episódio ocorrido entre os filhos em casa ou na escola, a forma como conseguiram integrar algum elemento da nossa espiritualidade na sua vivência diária, o impacto do Ensinamento Mensal na vida da sua família (há pelo menos, do meu conhecimento, duas paróquias no nosso país a reunir famílias mensalmente com o pároco para meditar o Ensinamento Mensal, antes ainda de nos conhecerem pessoalmente!) e muitas outras coisas. Ficaríamos assim, no menu Testemunhos, com as vossas partilhas contínuas, umas mais divertidas, outras mais sérias, de forma a que mais famílias se sintam inspiradas a caminhar connosco. Que dizem? Seria uma espécie de Diário de Bordo das Famílias de Caná, e o site não dependeria tanto dos textos de Em Caná da Galileia (embora estes continuem a jorrar Da Nascente enquanto Deus quiser, claro, um pouco ao jeito de Editorial de um jornal cheio de outras notícias tão ou mais interessantes). Não seria fantástico chegarmos ao ponto de ter os dois menus – Em Caná da Galileia e Testemunhos – partilhando a página central do site, num futuro próximo? Está nas vossas mãos!

Vídeos, textos, uma participação ativa de todos vós na construção deste site – eis o melhor presente que nos podem oferecer neste duplo Natal. Não nos desiludam… Vamos a isso?

Que a Mãe de Caná a todos inspire neste belíssimo apostolado pela Internet, jorrando da sua bilha graça sobre graça! Ámen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *