Atualidade

atualidade@familiasdecana.pt

As letras da «Amoris Laetitia» na vida das famílias, no Porto

A jornada da pastoral familiar da Diocese do Porto vai realizar-se este sábado, na Casa de Vilar, e tem como centro de reflexão Exortação Apostólica «Amoris Laetitia».

Depois da conferência inaugural de José Eduardo Borges de Pinho, professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, sobre “O amor matrimonial e familiar à luz da 1ª Carta aos Coríntios 13”, realiza-se uma mesa redonda onde vão ser abordados os seguintes temas: “A família e o discernimento vocacional”, “O acolhimento e a integração das famílias migrantes”, “Os frágeis na família”, “A integração familiar de estudantes deslocados”, “Os jovens na família” e “A família pode ser uma boa notícia”.

“O acolhimento das situações difíceis na paróquia – família de famílias” vai ser também um tema a refletir nestas jornadas da Diocese do Porto.

Esta iniciativa “procura dar resposta” ao documento «Amoris Laetitia» convidando os participantes “a viver e testemunhar o amor familiar e a fazer dele o motor” da atuação pessoal e comunitária.

Fonte: Agência Ecclesia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *