Atualidade

atualidade@familiasdecana.pt

D. Manuel Linda: “Famílias não podem ser penalizadas por serem fiéis no vosso amor”

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Foto: Ecclesia

O bispo do Porto sai em defesa da família. Pede “respeito” e “ternura” para que a sociedade não caia na indiferença.

D. Manuel Linda pede às famílias que não se calem e que lembrem à sociedade e aos políticos que não podem ser penalizadas. “Façam barulho. Constituam-se em organizações que exijam da cultura, da comunicação social, da política, da sociedade como ela é, que respeitem a vossa estrutura familiar, que vocês não podem ser penalizados – como às vezes pode parecer – por serem fiéis no vosso amor. Protestem, gritem”, disse.

O apelo foi deixado por D. Manuel Linda, em Gondomar, durante a cerimónia de bênção de mais de 1400 casais da diocese que comemoram o jubileu do matrimónio.

“Sem esta ternura nós tornamo-nos frios e somos indiferentes para os outros e às vezes até para nós próprios. Sem esta ternura, os outros não nos dizem nada”, acrescentou.

“Ternura e compromisso no amor” são valores em que vale a pena apostar e, numa altura em que diminui o número de casamentos, D. Manuel Linda pede aos casais que sejam testemunhos positivos do matrimónio.

“Digam-lhes que vale a pena este compromisso para sempre, digam-lhes que não obstante tudo, o vosso saldo entre a felicidade e os momentos mais tristes é muito positivo”, acrescentou o bispo no dia diocesano da família.

Fonte: Renascença

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *