Atualidade

atualidade@familiasdecana.pt

Encontradas 40 hóstias intactas em igreja destruída por sismo

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Foto: jornal ‘Avvenire

A Diocese de Ascoli Piceno (Itália) informou, esta semana, que quase um ano e meio depois do terremoto de agosto de 2016, que atingiu a região central do país, foi encontrado um tabernáculo com hóstias intactas entre os escombros de uma das igrejas atingidas.

Segundo informa o jornal ‘Avvenire’, dentro do tabernáculo “a âmbula estava virada, mas não estava aberta. E apesar de passar vários meses, as hóstias estavam inteiras, sem nenhuma alteração”.

O tabernáculo da igreja de Santa María Assunta, na cidade de Arquata, protegeu 40 hóstias no total.

O bispo de Ascoli Piceno, Dom Giovanni D’Ercole, contou ao ‘Avvenire’ a descoberta: “Ainda dava para sentir o perfume. É algo que me comove. É um sinal de esperança para todos. Isso mostrs-nos que Jesus também sofreu o terremoto como todos, mas saiu vivo entre os escombros”.

Comovido, o padre Angelo Ciancotti, da Catedral de Ascoli Piceno, disse que não foi fácil abrir o sacrário: “O problema era abri-lo, mas a minha paixão pelas chaves dos tabernáculos ajudou-me”.

O sacerdote abriu o sacrário com uma das chaves da sua coleção e descobriu que “dentro estava a âmbula reclinada, mas fechada. E dentro dela estava o Corpo de Cristo que durante mais de um ano e meio permaneceu intacto, sem mudar de cor, de forma e de cheiro”.

Ciancotti disse ao jornal que nas hóstias “não viram nenhuma alteração como ocorre com as hóstias depois de algumas semanas. Embora tivessem mais de um ano e meio guardadas, parece que tinham sido feitas no dia anterior”.

Fonte: Acidigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *