Atualidade

atualidade@familiasdecana.pt

Espiritualidade: Igreja tem «muitos caminhos para descobrir» a felicidade

Foto: Ecclesia

Ana Oliveira, professora da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (UCP), afirmou que a procura de “conselheiros da felicidade” está muito próxima, na sociedade, do que os católicos podem viver “no seio da Igreja”.

“Os itinerários nos ‘coachs’ estão próximos do que vivemos no seio da Igreja, nos percursos de acompanhamento espiritual”, referiu à Agência ECCLESIA.

Ana Oliveira apresenta algumas perspetivas para o ano de 2019, formas de olhar estes 365 dias e de procura da felicidade.

“Muitas vezes temos medo, mas caminhos há… As pessoas fogem deste ambiente de espiritualidade e são capazes de investir num ‘coach’ que, sem tirar o que de positivo pode ter, pode ser desvirtualizador do itinerário de auto conhecimento e conquista de objetivos concretos”, observa.

A docente da UCP defende que, na Igreja Católica, há muitos caminhos para ajudar nesta procura de felicidade e revisão de vida, propósitos muitas vezes colocados no início de cada ano.

“Temos grupos nesse sentido da revisão de vida, grupos de partilha e reflexão e diretores espirituais, que nos poderiam definir melhor o que queremos e o que estamos a viver”, aponta.

Ana Oliveira trabalha diariamente com jovens, quer na Faculdade quer na Paróquia do Campo Grande, em Lisboa, e sente que, ao longo da vida, se vai “perdendo o verdadeiro conceito” de felicidade.

Fonte: Agência Ecclesia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Mais recentes...