Atualidade

atualidade@familiasdecana.pt

Jornadas da Pastoral Familiar sobre «o Evangelho da Família, alegria para o mundo»

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

O Departamento Nacional da Pastoral Familiar vai promover as suas jornadas nacionais com o tema ‘O Evangelho da Família, alegria para o mundo’, a 11 e 12 de novembro, no centro Paulo VI, em Fátima.

“São um momento importante de formação e de enriquecimento humano, espiritual, teológico e pastoral”, destaca o departamento da Comissão Episcopal do Laicado e Família.

A organização informa que o programa tem três momentos “significativos”, a começar pela conferência ‘O Evangelho da Família – Redescobrir, viver, anunciar’, pelo professor da Faculdade de Teologia, Juan Ambrosio, às 10h00 de 11 de novembro.

Duas horas depois, às 12h00, três universitários que vão partilhar ‘O que pensam os jovens sobre o modo como a Igreja anuncia o Evangelho da Família’; a mesa-redonda vai ser moderada pelo diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral Universitária do Porto, o padre José Pedro Azevedo.

Ainda no primeiro dia, a partir das 21h00, vai ser exibido o filme ‘Kramer contra Kramer’, no contexto da Exortação Apostólica do Papa Francisco ‘Amoris Laetitia’, que vai ser comentado por um sacerdote ligado à Pastoral Familiar e por um casal.

O terceiro momento das jornadas, segundo o Departamento Nacional da Pastoral Familiar, são os testemunhos em diversas áreas específicas sobre ‘O anúncio do Evangelho da Família’, a partir das 11h00 de 12 de novembro.

Os convidados são Cristina Sá Carvalho pelo Departamento Nacional da Catequese, do Secretariado Nacional de Educação Cristã; os Centros de Preparação para o Matrimónio, com dois casais – Esmeralda e Paulo Lima e Graça e Marco Pinho – e do movimento Famílias de Caná participam Teresa e Niall Power com os seis filhos.

O departamento da Comissão Episcopal do Laicado e Família informa ainda que as inscrições para as Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar estão abertas até este domingo, 5 de novembro, e podem ser realizadas online pelo endereço eletrónico dnpfamiliar@gmail.com.

Fonte: Ecclesia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *