Atualidade

atualidade@familiasdecana.pt

Papa Francisco joga pela primeira vez num aplicativo da internet

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Fonte: Aleteia

O Papa Francisco foi o primeiro jogador do aplicativo “Follow JC Go!”, uma iniciativa para a preparação das Jornadas Mundiais da Juventude, que acontece no próximo mês de janeiro no Panamá.

A APP foi lançado pela Fundação Ramón Pané em parceria com os organizadores da JMJ 2019. Trata-se de um jogo baseado na geolocalização, com elementos de realidade aumentada. O jogo está já a ser considerado como “Pokemon GO da JMJ”.

O cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa, Honduras, e presidente da Fundação Ramón Pané, explicou que este é um aplicativo de evangelização, pois, através dele, “os jovens podem divertir-se, aprender, serem evangelizados e evangelizar”.

O Papa Francisco recebeu os criadores do projeto (Ricardo Grzona, presidente- executivo da Fundação Ramon Pané, e Hugo Flores, diretor de estratégia digital da mesma instituição) e fez uma experiência direta no jogo, que também é uma rede social.

A iniciativa foi pensada para todos os jovens, não só para aqueles que poderão estar fisicamente presentes no Panamá durante a JMJ. Na verdade, o APP descarrega-se e fica logo pronta a utilizar em qualquer parte do mundo.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente tanto na Apple Store quanto na Google Play.

Fonte: Aleteia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *