Atualidade

atualidade@familiasdecana.pt

Vaticano lança catequeses multimédia na preparação para Encontro Mundial de Dublin

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

A Santa Sé apresentou esta semana as catequeses multimédia que a partir de 2 de fevereiro vão orientar a preparação para o Encontro Mundial da Família (EMF), em Dublin, marcado para agosto de 2018.

O prefeito do Dicastério para os Leigos, Família e Vida, cardeal Kevin Farrell, que falou aos jornalistas em conferência de imprensa, sublinhou a importância desta iniciativa, com a qual se propõem aos católicos de todo o mundo “sete catequeses, simples e estimulantes, para marcar os passos de aproximação das dioceses, mas também das paróquias e de cada família”.

O responsável não confirmou a presença do Papa no encontro de Dublin, mas reforçou a ideia de que Francisco já lhe comunicou essa intenção, à imagem do que acontecera em 2017.

As sete catequeses preparatórias para o 9.º EMF, que vai decorrer de 21 a 26 de agosto de 2018, são construídas a partir da narração evangélica que mostra Jesus perdido da sua família, no Templo de Jerusalém, aos 12 anos.

Cada etapa é acompanhada por faixas musicais executadas pelo cantor Andrea Bocelli, num Concerto na Basílica da Sagrada Família de Barcelona.

O cardeal Farrell anunciou que as catequeses e o itinerário musical estarão disponíveis online no site do dicastério, www.laityfamilylife.va, em cinco línguas (entre as quais o português).

Fonte: Agência Ecclesia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *