Atualidade

atualidade@familiasdecana.pt

Vaticano mostra selo postal para a Páscoa

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

O Departamento de Filatelia e Numismática da Cidade do Vaticano acaba de apresentar o selo postal preparado para a celebração da Páscoa de 2018. O selo custa 0,95 euros e já está à venda no correio do Vaticano.

A imagem escolhida para o selo postal é a tela “Cristo Ressuscitado” do artista espanhol Raúl Berzosa, de 37 anos de idade.

Esta é a quarta vez que a Santa Sé usa as pinturas de Berzosa para os seus selos postais. Anteriormente, usou as obras do espanhol para o selo do V centenário do nascimento de São Felipe Neri e Santa Teresa de Jesus, em 2015, o 80º aniversário do Papa Francisco, em 2016, e o 50º aniversário da encíclica Populorum Progressio, em 2017.

Na apresentação do selo, Raúl Berzosa explicou que “a obra do Cristo ressuscitado foi realizada em 2016 para a coleção ‘Rostos de Cristo’” e “foi a última de uma série de pinturas, exibidas em muitas cidades do mundo juntamente com o resto da coleção”. Estas obras “pretendem levar a mensagem catequética ao maior público possível”, completou.

Fonte: Acidigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *