Atualidade

atualidade@familiasdecana.pt

Viana do Castelo vai encerrar Porta Santa da Gratidão

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

O bispo de Viana do Castelo vai encerrar este domingo, dia 4, a Porta Santa da Gratidão, que assinalou os 40 anos da fundação desta diocese, e preside neste sábado à Missa na catedral, antes do jantar-conferência ‘Ao sabor da Bíblia’.

D. Anacleto Oliveira vai assinalar, assim, o dia da instituição canónica da Diocese de Viana do Castelo por São Paulo VI (3 de novembro), com uma Eucaristia, às 18h00, na Sé.

A abertura solene das aulas do Instituto Católico de Viana do Castelo é assinala depois da celebração com o jantar-conferência ‘Ao sabor da Bíblia’, com o chefe Luís Lavrador, a partir das 20h00, no Centro Pastoral Paulo VI.

Luís Lavrador é o cozinheiro da seleção nacional de futebol, doutorado em Turismo, Lazer e Cultura, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e escolheu como tema da tese de doutoramento ‘A mesa entre os homens – comensalidade e gastronomia nos textos bíblicos, um discurso para os nossos tempos’.

Já este domingo, 4 de novembro, termina a Semana da Diocese de Viana do Castelo com a celebração da Missa na Catedral e o encerramento da Porta Santa da Gratidão, que assinalou o Ano Jubilar comemorativo dos 40 anos da fundação da diocese do alto-minho.

Fonte: Agência Ecclesia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *