Jogos

jogos@familiasdecana.pt

Estafetas

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

(Jogado durante o Acampamento de Caná 2018)

Um jogo tão simples e tão empolgante! Todos os participantes no Acampamento de Caná foram convocados para este jogo e divididos em 2 equipas, misturando pequenos e grandes, que por sua vez foram organizadas em 2 filas. Foi criado um pequeno percurso, uma corrida de cerca de 10 metros até uma bandeira. Cada membro da equipa tinha de correr o mais depressa possível até à bandeira e voltar para passar a estafeta ao próximo. Neste caso, a estafeta que as equipas usavam era um pedaço de madeira com a palavra “Fé” escrita nela, representando a passagem da fé ao nosso próximo. Simples, brilhante e muito divertido!

A animação foi de tal ordem, que as crianças se lembraram de repetir o jogo, desta vez em cima de uma bicicleta. Bela variante!

Um elemento essencial deste jogo familiar é precisamente a mistura entre pequenos e grandes. As crianças acham hilariante ver os pais a dar o seu melhor na corrida, e quando por mero acaso, em equipas contrárias, correm simultaneamente pai e filho, ou mãe e filha, as gargalhadas chegam ao máximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *