Manualidades

manualidades@familiasdecana.pt

Livrinho para pintar e rezar!

Estamos quase na véspera de Natal e precisam duma prenda para uma criança rapidamente? Querem algo giro e fora do habitual mas sem deixar de ser evangelizador – e têm apenas 5 minutos para o fazer? Ora, chegaram ao sítio certo!

 

A Marisa Milhano, jovem de Caná, enviou-nos uma ideia de prenda de Natal para crianças, muito rápida de se fazer – um livrinho com imagens para pintar, acompanhadas dum pequeno texto/história biblica, feito por ela mesma. Parece uma óptima ideia, não parece?

 

 

Como fazer?

  • Simples e rápido!
  • Imprimir o documento – aqui O meu livrinho para pintar e rezar ou então aqui.
  • Versão normal – recortar as figuras da capa do livrinho e colar numa folha colorida (de papel ou de cartolina) – vermelha, verde, azul, cor de rosa, com rabiscos, como quiserem! – usar outra folha colorida para ficar no final do livrinho; depois furar lateralmente com um furador todas as folhas (como podem ver nas fotos) e prender com um fio/fita, dando um lacinho – e está pronto!
  • Versão rápida – apenas furar lateralmente todas as folhas e prender com um fio/fita, dando um lacinho
  • Versão mega rápida – simplesmente agrafar as folhas e oferecer (com um mega sorriso para compensar!)

 

 

Esta ideia é facilmente adaptável para se tornar numa prenda de aniversário para crianças em qualquer altura do ano. Aliás, a Marisa contou-nos que ofereceu a “primeira versão” deste livrinho no verão passado, como prenda de aniversário a uma menina de 8 anos….

1ª Versão do livrinho para pintar e rezar – oferecido a uma menina

 

Obrigado Marisa!

Ler também...

2 Comments

  1. Ola será que pode enviar um exemplar de cada livro sou um catequista será que tem algum esquema de adoração ao santíssimo .

    • Olá Cláudio! No artigo vêm indicados, com a palavra “aqui”, os links para poder receber os livros no seu computador, através do download. Assim, eles estão disponíveis para qualquer catequista. Sinta-se à vontade para o fazer! Quanto a esquemas de adoração, as Famílias de Caná têm por norma rezar como Moisés fazia, isto é, “como um amigo com o seu amigo”, pelo que a oração, como nós a entendemos, é feita de espontaneidade, fugindo a esquemas. Por esquema, se assim quisermos, temos simplesmente a oração do Terço e a leitura da Palavra. Tudo o que fuja a isto, é oração de coração, de amizade com o Senhor. Um abraço! Teresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Mais recentes...