Manualidades

manualidades@familiasdecana.pt

Um texto, quatro partilhas!

Na Paróquia do Milharado (concelho de Mafra) há todos os anos um concurso de Presépios de Rua. Este ano um grupo das aldeias de Ribeiradas e Moinho do Rei, onde se incluem a Aida e a Vera, simpáticas seguidoras do site, incluiu na sua participação uma magnífica Árvore de Jessé, com vários elementos “ao vivo”. Chamamos a vossa atenção para a Sagrada Família, em vasos de barro. Não podia ser mais a propósito, já que a espiritualidade das Famílias de Caná passa pelas “seis bilhas”. A Vera enviou-nos uma fotografia do resultado final do trabalho:

Na Família Santos, onde há um menino (o Inácio) pequenino como o Menino que quer nascer em nós, a Árvore de Jessé ficou assim, fantástica, com os desenhos feitos em bolas brancas . Obrigada pela partilha!

A São, educadora de infância numa escola pública, enviou-nos uma fotografia do Presépio que foi colocado na entrada da sua escola.

A Maria, professora do 1.º Ciclo numa escola pública em Lisboa, partilhou uma fotografia do Presépio feito em azulejo (por alunos e professores da escola) e que se encontra em destaque numa das entradas do edifício.

Estes dois últimos exemplos alegram-nos e mostram-nos que também se encontra o verdadeiro espírito do Natal na escola pública! Agradecemos o envio das fotografias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *