Testemunhos


Um Convite que vos faço

Desafio da Isabel Marantes:

Queridos amigos,

Hoje não vou escrever um testemunho propriamente dito, mas sim fazer-vos um convite.

Hoje, 3 de Maio, é o dia do meu aniversário. Daqui a precisamente um mês, dia 3 de Junho, é o aniversário da nossa querida Teresa Power. Mas nesse dia 3 de Junho celebramos também um aniversário muito mais importante do que cada um dos nossos aniversários por si só.  É um aniversário que nos une uma à outra, que une as nossas famílias e que nos une às vossas famílias também.

Festejamos o dia em que, há 2 anos atrás, as primeiras famílias fizeram o seu compromisso de Famílias de Caná. Foi também o grande dia da inauguração do Canto de Caná e da belíssima imagem da Mãe de Caná!

Desde esse dia, muitas outras famílias fizeram também o seu compromisso de Família de Caná.

Quantos frutos já deu esta semente que é viver a santidade em família, nas vossas famílias? Quanto vos inspira e abana esta forma nada fácil, mas cheia de sentido, de caminharmos em família e com outras famílias para o Céu, num tempo em que sabemos que se trava uma batalha contra a família e contra a vida, como profetizou a Irmã Lúcia?

Tenho a certeza de que serão muitos os frutos e as bençãos, porque Deus nunca se deixa ganhar em generosidade. Mas vocês não sentem a vontade de partilhar essa alegria, essa luz que vos trouxe o carisma das Famílias de Caná?

Então, qual é o convite, o desafio que vos queria fazer?

Porque não nesse dia tão especial que é o dia 3 de Junho inundarmos o email da Teresa e do Niall (disponível no site das Famílias de Caná) com um pequeno testemunho ou até só um parágrafo a dizermos de que forma o carisma das Famílias de Caná nos inspira e nos ajuda a viver? Não precisam de ser só as famílias que já fizeram o compromisso, podem ser também as famílias que de alguma forma se sentem tocadas e transformadas por este movimento da Igreja Católica que tantas bençãos já trouxe a tantas famílias, incluindo a minha.

Talvez a Teresa e o Niall até possam publicar alguns ou todos esses testemunhos no site, na secção testemunhos, com o vosso nome ou de uma forma anónima (com o vosso consentimento, claro).

Seria uma forma de dizermos muito, muito obrigada à Família Power pela luz que é neste nosso caminho, de os fazer sentir os frutos de toda a sua dedicação e de lhes mostrarmos como continuamos a precisar (muito!) do seu testemunho.

Mas, acima de tudo, penso que seria uma explosão de luz para outras Famílias de Caná e para muitos dos leitores actuais e futuros do site. É impossível não sentir o calor de um sol que brilha muito, de um sol que brilha por todos os lados…

Esta luz que é a esta nossa vocação de santidade em família, tem de dar calor a outras famílias, assim como a Família Power nos deu luz a nós, para que este mundo cheio de escuridão e de cansaço tenha lâmpadas que mostram que sim, que é possível, com todas as dificuldades que existem em viver em família e pelas quais todos nós passamos.

Com os nossos diferentes testemunhos revelaríamos a beleza da diversidade numa mesma vocação, o que penso que mostraria que este caminho para o Céu é possível  para todas as famílias, nas mais diversas circunstâncias, desde que estejam dispostas a fazer esse compromisso.

Vá lá, não vamos ficar por um nascer do sol, com alguns tímidos raios a nascer…por mais bonito que seja, não aquece.

Vamos fazer uma explosão de luz, de calor, que só é possível com o testemunho de todos!

Que vos parece? Têm um mês para pensar e para escrever…

Neste mês de Maio, coloquemos no regaço de Nossa Senhora todas as dúvidas e preocupações que nos impedem de viver a nossa vocação de Cristãos, de Famílias de Caná. Certos de que ela guardará tudo em Seu coração e que nos repetirá sempre como conselho:

                                             “Fazei tudo o que Ele vos disser. (Jo 2, 5)

Aceitam o convite? Ah, e não digam nada à Família Power…é surpresa! 😉

2 Comments

  1. Convite aceite!
    Um beijinho de Parabéns, embora com um dia de atraso.

  2. Helena Atalaia

    Querida Isabel, contem connosco e vamos manter segredo 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *