Atualidade

atualidade@familiasdecana.pt

Coimbra: Festa diocesana das famílias na Mealhada

A festa das famílias da Diocese de Coimbra realiza-se a 26 de maio, na localidade da Mealhada, com debates, atividades lúdicas e culturais.

Nesta iniciativa, que decorre entre as 10h30 e as 17h00, as famílias pertencentes à Diocese de Coimbra vão participar numa festa que será pontuada por debates, atividades lúdicas e culturais, que culminará com uma missa ao ar livre, presidida por D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, avança a agência Ecclesia.

O programa contempla atividades para as crianças e para os adultos haverá iniciativas específicas, nomeadamente um conjunto de três debates, cujo tema de base é a «Família, acolhe e celebra a Vida…».

Com início às 11h15, os debates vão centrar-se em três áreas distintas, nomeadamente: a comunicação, o sofrimento e o luto, bem como a cultura atual.

Estes temas, ligados ao conceito de família, irão ser desenvolvidos, respetivamente, por Henrique Raposo (Rádio Renascença), Ana Rocha (Cuidados Paliativos do Instituto Português de Oncologia) e por João Paiva (Universidade do Porto).

Esta festa, dirigida a todas famílias do concelho e da Diocese de Coimbra, pretende “valorizar um dos maiores dons do ser humano – a família”.

Fonte: Agência Ecclesia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *