Livros

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

A Teresa Power é autora de vários livros de espiritualidade católica.

Via Stellae, da Paulus Editora.
À semelhança dos pastores e dos magos, à semelhança de Maria e de José, também nós percorremos este caminho sagrado à luz das estrelas, pois por muito escura que seja a noite da vida e do mundo, ela será para sempre iluminada.
É a Via Stellae, que nos conduz ao Menino de Belém.
Neste livro a autora propõe um caminho de oração e meditação, com catorze estações natalícias, em modo de Via Sacra, a partir dos Evangelhos da infância de Jesus.

Árvore de Jessé, da Paulus Editora.
«E se a cada dia do Advento escutássemos uma história da Bíblia, da Criação do Mundo ao Natal? E se a cada dia do Advento descobríssemos um bocadinho mais do amor de Deus por nós, que criou o ser humano para o salvar e lhe dar a vida eterna em Jesus? E se tudo isto acontecesse em família, ao serão, ao redor da Árvore de Natal?»
Esta obra reúne algumas histórias emblemáticas da Sagrada Escritura. Histórias escritas ao jeito que todas as famílias, os mais crescidos e os mais pequeninos, as entendam. Histórias que nos ajudam a perceber o amor de Deus pela humanidade. Um amor que adquire uma concretização plena no Natal. Assim, a cada história está associada uma imagem para decorar a Árvore de Natal e torná-la num verdadeiro símbolo cristão: a Árvore de Jessé.
Um livro de histórias bíblicas para ler em família, durante o tempo do Advento.

Em Tua Casa, da Paulus Editora, narra a história da família Power, a partir de alguns textos do blogue Uma Família Católica. Ao longo da leitura, que se torna atraente e leve, vamos passando da “casa” da família Power para a casa de cada leitor, no meio de gargalhadas, de lágrimas, de silêncios e de diálogos.

Os Mistérios da Fé, das Edições Salesianas, são três volumes de meditações bíblicas, que iluminam, com a luz do Antigo e do Novo Testamento, cada um dos vinte mistérios do Rosário. No final de cada meditação, são propostas várias formas de trabalhar o tema em família, com crianças e com adolescentes, permitindo assim o seu uso na catequese familiar ou paroquial.

Estes livros surgiram da prática diária de oração familiar na casa da família Power. Pouco a pouco, oração após oração, a Teresa apercebeu-se de que os mistérios do rosário eram a forma mais simples de contar e recontar aos filhos a história de Jesus, desde a sua concepção à sua glória. Apercebeu-se também de que todos os acontecimentos descritos no Antigo Testamento podem iluminar a vida do Salvador e, portanto, cada um destes vinte mistérios. As perguntas dos filhos, desejosos de conhecer, de compreender e de trazer para a vida quotidiana as leituras da missa diária, todos os dias meditadas ao serão, inspiraram as perguntas e as propostas de trabalho destes livros.

Os três volumes de Os Mistérios da Fé são independentes entre si. Todos juntos, percorrem todo o Antigo e Novo Testamento, com meditações sobre cada conjunto de livros bíblicos.

IMG_Capa_MF1 IMG_Capa_MF2 Capa_MF3

Comments are closed