No primeiro sábado de fevereiro tínhamos combinado encontrarmo-nos com a Marta e com o João para reunirmos a Aldeia S. João Batista depois de uns meses de afastamento físico. Desde o início que temos vindo a criar uma relação de proximidade, pois somos duas famílias bastante diferentes. Por sermos assim tão diferentes, acabamos por nos completarmos enquanto Aldeia. E continuamos a rezar para que a nossa aldeia aumente em número e em número de famílias.
Vamos caminhando assim a passos muito pequeninos, exatamente aqueles que conseguimos dar. E dar um pouco do nosso tempo para “regar” a semente que está a nascer é já um bom começo! Deus, que é quem tudo sabe, há de ter grandes planos para nós, ou então podem não ser assim tão grandes… o tempo o dirá. E só por aquilo que vamos partilhando, já valeu a pena que nos tivéssemos conhecido!
Ora este encontro foi preparado pela família da Marta e do João, e nós ficámos verdadeiramente encantados com esta tarde passada em clima de amizade e simplicidade. Desta vez, como a Lúcia já participou optámos por ficar reunidos em casa durante a tarde.
O nosso encontro teve como “base” o Ano Santo da Misericórdia, o arrependimento e o perdão. Ainda trocámos ideias sobre a dinâmica familiar.
Foi uma tarde em cheio, depois da partilha e do lanche já típico das Famílias de Caná rezámos o terço, tirámos a fotografia do grupo, que em comparação com a do último encontro já está maior… vamos esperar que vá assim crescendo cada vez mais!
E ao fim da tarde, a chuva já caía, era hora de ir embora, mas não sem antes ficar a promessa de que em breve daríamos mais um pouco do nosso tempo a Deus, à Aldeia e à nossa amizade!