Do diário da Lúcia, dez anos:
7h
Sábado, dois de fevereiro. Estou contente, hoje não é dia de escola, é dia de descanso! Além disso, é a Festa da Apresentação do Senhor, e a mamã disse que vai ser um dia especial.
Acordo bem cedo, como é costume aos sábados, e vou para a sala. Já lá está o António, ansioso por ir à padaria com a Sara e o Dada, comprar pão e doces. Eu sento-me no sofá a ler o livro Os Protagonistas, que comprei na feira do livro dos salesianos. Conta a história de Domingos Sávio, Miguel Magone e Francisco Besuco, três meninos santos salesianos. É um livro muito interessante, gosto de o ler, e sinto-me cheia de vontade de ser santa!
13h
Já é tarde, temos de almoçar. Eu ponho a mesa e faço a salada. Gosto muito de fazer a salada. O Frankie e a Sofia (a Sofia veio passar uma semana connosco) vão comer à pizzaria, e nós comemos churrasco em casa, porque é dia de festa. Eles nem sabem o que perdem!
O Daniel está muito irrequieto, a mamã dá-lhe o biberão, passeia com ele, muda-lhe a fralda, mas… ele não se cala! Eu como muito depressa e, para a mamã conseguir comer, pego no Daniel ao colo. Ele cala-se logo e adormece encostadinho a mim! Então a mamã consegue comer calmamente e descansar um pouco.
20h30
Hoje, a oração familiar é de festa. Antes de começarmos, espalhámos velas pela sala, cerca de vinte. Pusemos umas em cima da mesa, outras em cima da caixa do lego, outras ao pé da lareira… Depois fomos buscar pratinhos bonitos, e em cada pratinho pusemos uma velinha. Então acendemos todas as velas e desligámos todas as luzes. Cada um pegou num pratinho e saímos da sala. Fizemos uma fila à porta da sala, do mais novo para o mais velho, e sempre com a nossa vela na mão, e com a sala às escuras (estava muito bonita a sala, com tantas velas acesas e as luzes do Presépio) entrámos e começámos a cantar, fazendo uma mini procissão com a Sara à frente a comandar! Depois fizemos uma roda no chão da sala, enquanto o Dada fazia a bênção das velas. Finalmente rezámos a nossa última oração deste ano voltados para o Presépio, e voltámos a cantar e a cantar… Foi tão bonito! Adoro estas festas!
Oh que bonito! A Lúcia escreve tão bem. 🙂
Beijinhos para ela e para todos.
Um trapinho do céu em vossa casa… obrigada Lúcia por me teres transportado para um dia tão bonito!
Uma delícia.
Uau!!!
Que bem que escreve a Lúcia! E que querida que é! Lembro-me dela a correr e a saltitar pelo caminho dos pastorinhos, ainda tão pequenina… E agora já está a ficar uma menina crescida, atenta ao cansaço e às necessidades da mãe… Menina mais linda!
Lúcia, continua assim querida. Estás no bom caminho para a santidade! 🙂😘
PS – Já estou a imaginar o título do próximo livro: “Diário de Lúcia Power” 🤣