Em Caná da Galileia...


Novena de Pentecostes

Aproxima-se o grande dia de Pentecostes. Cá em casa, no Domingo da Ascensão começámos a fazer a Novena de Pentecostes, invocando o Espírito Santo e os seus sete dons a cada dia. É uma forma magnífica de aprofundarmos o nosso conhecimento sobre o Espírito e sobre o que a Bíblia e a Igreja nos dizem d’Ele. E é também uma forma magnífica de o ensinarmos aos mais novos, que depois de ouvirem a oração duas ou três vezes, começam a memorizar os diferentes dons e frutos mencionados. Experimentem! Encontram-na no menu Da Nascente – Orações.

Se ainda não começaram, comecem hoje mesmo. Estamos todos a tempo! Como a oração é a mesma para cada dia, não é necessário que seja rezada ao longo de nove dias. Pode, simplesmente, ser rezada em família na Vigília do Pentecostes, ou três dias antes.

E por que não transformá-la, depois de rezada, num jogo? “Quem se lembra do primeiro dom do Espírito Santo?” “Quem é o primeiro a dizer o que nos ensina o Espírito de Piedade?” “Qual é a Ciência que procuramos?”

No domingo depois do Pentecostes, domingo da Santíssima Trindade, a Clarinha irá ser crismada. Esse dia será, para ela, um verdadeiro Pentecostes, e todos a queremos acompanhar nesta corrida para a santidade. Rezando diariamente a Novena, recordamos o nosso crisma, enquanto a Clarinha se prepara para o seu.

Hoje é o Dia Internacional da Família. Que melhor dia do que este para começar a oração de preparação do Pentecostes? Que o Espírito Santo desça sobre cada uma das nossas famílias, reunidas em oração!

Rezem connosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *