Há vários anos que tinha o sonho de compor um cântico a partir do livro do profeta Oseias. É um livro lindíssimo, de amor, perdão, conversão, carinho, onde Deus Se revela Pai e Esposo, derramando ternura sobre o seu povo pecador.
“Vou levar-te ao deserto e falar-te ao coração” foi o versículo que nos preparou para a morte do pequeno Tomás, na Quaresma de 2006. Deus escreveu-o em letras grandes, num painel na parede de uma capela em Aveiro. Quando Deus nos ligou as feridas e nos curou, decidi ler o livro de Oseias, e apaixonei-me.
O texto é todo de Oseias. Fala de morte e de ressurreição, de meninos pequeninos e de adultos experimentados no deserto, da criança que todos somos no colo de Deus, joelhos esmurrados, aquela confiança absoluta de que Ele sabe curar todas as feridas.
A letra deste cântico tem estado pacientemente à espera há alguns anos. A melodia tardou a chegar, mas no início da Quaresma surgiu, finalmente, numa tarde em que me sentei ao piano para rezar.
Desde então, temo-lo cantado ao serão, durante a nossa Oração Familiar. Ontem decidimos gravar com o telemóvel, a Clarinha a cantar e a tocar guitarra, o David ao cajon, a Sara ao piano, a Lúcia à flauta. O Niall, o António e eu juntámo-nos à voz da Clarinha no refrão. O Daniel adormeceu encostado ao pai antes de começarmos a gravar 🙂
Aqui fica então! Que o Senhor vos fale ao coração no deserto desta Quaresma, ou da vossa vida, ligue as vossas feridas e vos cubra com a sua infinita compaixão!
Cantem connosco e divulguem este e todos os outros cânticos das Famílias de Caná, publicados aqui no site! Todos os nossos cânticos são profundamente bíblicos, e portanto, litúrgicos, podendo ser cantados na Eucaristia. Aprendam-nos e levem-nos para as vossas paróquias, para a vossa oração familiar, para a vossa vida…
Vou levar-te ao deserto
Abençoados! Um cântico muito bonito. Obrigada por mais esta dádiva.