Manualidades

manualidades@familiasdecana.pt

Mais presépios partilhados

A Olívia enviou-nos duas fotografias de presépios. O primeiro foi feito pelas suas meninas mais crescidas, com a avó. Achamos maravilhoso como conseguiram fazer um presépio tão lindo quanto simples, com materiais colhidos no campo: cortiça, bolotas e ramos de sobreiro. Também usaram tinta (para as expressões faciais) e cola, claro.

O segundo presépio foi feito pela Maria quando estava no jardim de infância, com orientação da educadora. As figuras da Sagrada Família foram moldadas e pintadas; o corpo do Anjo foi feito com cartolina, a cabeça com uma bola de pingue-pongue e as asas resultaram de um laço feito com fita. Ao lado das figuras está uma árvore de Natal e todos estão colocados num contraplacado forrado com serapilheira. É um bonito conjunto!

Obrigada, Olívia, pela partilha!

Partilhamos também a fotografia do  Centro Social S. José de Cluny (Famalicão-Anadia), em que as personagens do presépio são feitas com troncos de árvores e todo o presépio com elementos da natureza, e cada menino do centro está representado por uma estrelinha no céu azul! Uma linda ideia com um resultado igualmente belo! Obrigada pelo envio da fotografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *