Domingo III de Páscoa
Reflexão semanal, escrita pela Teresa, sobre as leituras da missa do domingo seguinte, publicada no jornal diocesano Correio do Vouga BOM ALMOÇO! Peixe sobre as brasas, pão fresco, uma pergunta – “Tu amas-Me?” – e um desafio: “Segue-Me.” Que belo programa para este domingo! “Já vos proibimos formalmente de ensinar em nome de Jesus, e vós encheis Jerusalém com a vossa doutrina”, diz o sumo sacerdote aos apóstolos. Eles respondem sem hesitação: “Deve obedecer-se antes a Deus que aos homens.” Que entusiasmo o dos primeiros cristãos! Com que alegria davam testemunho e ensinavam a doutrina! Ainda mais surpreendente, para nós(…)




































































































































































