Testemunhos


Família Duarte Sousa

familia_duarte_sousa

Olá! Nós somos a família Duarte Sousa, o pai Cristóvão e a mãe Cláudia, e as nossas três filhas, Madalena, Leonor e Alice, que têm diferença de 2 anos entre nascimentos.

A nossa conversão começou quando éramos jovens, ainda antes de nos conhecermos, e no namoro sonhámos e desejámos juntos ter uma família em comunhão com Deus e a Igreja. Nesse caminho, Deus foi-nos dando muitas graças e algumas possibilidades de O servirmos dentro e fora da Igreja, às quais fomos respondendo, umas vezes mais, outras menos.

Com o crescimento da família fomos sentindo algumas dificuldades em encontrar formas de caminhar juntos, e foi depois do nascimento da filha mais nova que encontrámos o movimento nascente das Famílias de Caná e participámos num retiro. Foi com grande alegria que descobrimos esta forma de estar em família, “em famílias” e em Igreja. É muito bom poder participar em retiros e sentir o que sentíamos nos retiros que fazíamos quando jovens, mas agora em família! É grande a alegria de caminhar de mão dada, pais e filhas, como filhos de Deus Pai que somos, sempre pedindo a intercessão de Maria nossa mãe.

Embora sentindo que estamos sempre muito longe da santidade que Jesus nos deseja, junto das outras Famílias de Caná apercebemo-nos que os seus caminhos também têm Cruz, muitas vezes muito maior, e delas recebemos também grande alento e sabedoria para continuarmos. As “bilhas”, das quais nos é proposto “beber”, têm sido um guia para os nossos dias. A oração diária em família junto ao cantinho, em especial, tem sido fundamental para não nos esquecermos de onde vimos e para onde vamos, e para fazer essa comunhão com Deus que nós desejávamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *