Testemunhos


Família Santos

Família Santos 1  Família Santos 2

Nós somos a família Santos. Somos o Paulo e a Sónia, casados há 12 anos e abençoados com três filhos, a Inês, a Mariana e o Tiago.

Conhecemos o blogue da Teresa Power num acaso feliz. Estava há procura de presépios no Google para fazer em casa com as meninas e encontrei um blogue cheio de fé, alegria e amor… Li o blogue de fio a pavio e identifiquei-me imediatamente.

Nós fazíamos oração familiar em casa com frequência, e tentávamos educar as nossas filhas na fé. O blogue foi como que a luzinha que acendeu e nos confirmou que estávamos no bom caminho. Fui partilhando a leitura do blogue com o meu marido e fomos falando sobre este modo de viver que ambos também desejávamos. Após umas trocas de email’s com a Teresa, as famílias de Caná entraram na nossa casa.

Criámos em nossa casa um cantinho de oração familiar, que nos ajuda a reunir em família e a direcionar o pensamento para Deus. E no início deste ano conseguimos fazer um retiro onde nos inteirámos das “seis bilhas”, conhecemos a família Power e confirmámos a nossa vontade de fazer parte desta família.

As famílias de Caná ajudaram-nos e continuam a ajudar-nos a crescer na fé… a dedicarmos mais tempo uns aos outros enquanto família, a darmos mais de nós aos outros e a encarar esta peregrinação até ao céu como um caminho que vale ainda mais a pena percorrer, quando acompanhados daqueles que mais amamos, a nossa família.

Como família temos o desejo de continuar esta caminhada feita de algumas quedas e muitos levantes, sempre à luz da palavra, com a certeza que Jesus nos acompanha sempre e que Maria nunca nos desampara! Esperamos humildemente que através do nosso testemunho outras famílias se sintam desafiadas a seguir Jesus.

O mundo oferece-nos muitas tentações, mas nenhuma nos oferece uma felicidade tão verdadeira e duradoira como o caminho que Jesus nos mostrou… e sim é possível educar os filhos e crescermos todos juntos nesta fé, apesar de todas estas tentações, apesar de todas as dores, de todas as dificuldades… as famílias de Caná são provas disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *