Testemunhos


Família Vieira

Família Vieira
Sou o Marco Rios Vieira, casado com a Sandra e pai de dois meninos maravilhosos. Pessoalmente e depois de embarcar nesta experiência divina das “Famílias de Caná” e de oração diária em família , já experimentei do “Vinho melhor” aquele que veio por milagre pela primeira vez em Caná, e que nós podemos receber todos os dias, bastando fazer tudo o que Jesus nos disser.

Sempre fui uma pessoa distante da igreja, no entanto nunca distante de Deus. O problema é que ignorava completamente as suas palavras e vivia uma vida que pouco tinha para me orgulhar como a maior parte da sociedade em que vivemos.

Se era católico antes? Sim, era.
Se era praticante? Não, não era.
Se me lembrava de Jesus muitas vezes? Não, não me lembrava, só em momentos de dificuldade.
Agora lembro-me? Sim, todos os dias, várias vezes ao dia e em vários contextos diferentes.
O que mudou? A minha consciência.
Custou muito mudar? Não, apenas foi preciso acreditar sem medos.
Houve melhorias? Sim, muitas e ainda estão a acontecer.
É tudo fácil? Não, é preciso algum sacrifício e alguma entrega da nossa parte, é preciso guiar a família no rumo certo.
Há coisas boas? Sim, é o que mais encontro como prémio das minhas pequenas mudanças, tanto em mim como nos que me rodeiam.
Então porque não mudei antes? Porque estava a precisar de alguém que me chamasse a atenção.

Devido à entrada do meu filho na catequese, despertei para uma nova realidade e aos poucos fui ouvindo o que Jesus tinha para me dizer e deixei que fosse ele a conduzir-me, até que Ele me apresentou de frente a família Power e as Famílias de Caná. Foi então que eu entendi que Deus tinha planos não só para mim mas também para a minha família.

Neste meu percurso não tem sido tudo fácil. Já passei por momentos de verdadeira tentação e outros de verdadeira tristeza. Senti que estava a ser posto à prova, e nesta altura tive vontade de chorar e questionei-me…… Porquê eu e porquê agora?

Acredito que tudo tem uma razão de ser nesta vida e a força com que Deus tem entrado em mim não tem tamanho. Por esse motivo entrego-lhe o meu espírito e, em casa, consagramos diariamente a família a Nossa Senhora Auxiliadora, Mãe de Caná, acreditando plenamente na sua intercessão de Mãe.

Tenho mudado o meu centro e o da minha família para Jesus, porque foi n’Ele que encontrei a força e as armas para ser feliz. Acreditem que quanto mais me desloco em sua direção, mais caminhos se iluminam ao meu redor.

Jesus tem chamado por mim para que eu possa dar o testemunho da força das suas palavras, de várias formas e eu só lhe posso dizer….. “Jesus ….EU ESTOU AQUI !”

Obrigado às Famílias de Caná pelo brilho que introduziram na minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *