Testemunhos


Quando o mundo nos troca as voltas

Testemunho da Olívia Batista:

Temos sempre um lugar onde regressar. Chama-se oração familiar.

Hoje, queria partilhar convosco um pouco daquilo que, provavelmente aí em casa sentem também. Esta constante adaptação de rotinas que o mundo e as exigências do dia-a-dia nos trazem. Há duas semanas era de uma forma, na semana passada já foi diferente e na próxima voltará a mudar. Ainda não nos adaptámos e já estamos novamente a mudar. É preciso não desanimar. Recomeçar uma e outra vez, mais do que nunca sinto que assim que abro os olhos pela manhã bem cedo é preciso dar graças e pedir ao Espírito Santo que nos ilumine porque, a maior parte do dia exige de nós, família, muito mais do que exigia há uns meses.

Mas, descobri que existe uma constante e que essa constante nos dá uma sensação de quase normalidade, de tranquilidade e paz no coração, essa constante é rezarmos juntos. Quer seja um terço rezado a meio da tarde enquanto caminhamos um bocado na estrada de terra batida, ou à noite junto ao canto de oração.

Essa é a constante.

Um acender de uma pequena luz, o pegar no missal, fazer o sinal da cruz e estamos em casa.

Somos família. Tivemos um dia difícil, houve problemas para resolver, momentos de tensão, alguns gritos e choros, a Internet falhou nas aulas online, a telescola não deu a matéria que era preciso, a comida quase queimou, a roupa continua mais umas horas no cesto à espera, sabemos que o tele trabalho seguirá pela noite dentro, mas nesse momento estamos ali e o mundo parou.

Só nós, Jesus e Maria sempre ao nosso lado, unidos em família, unindo a nossa oração a todas as outras que se fazem pelo mundo inteiro. Em pequenos momentos de partilha a vida ganha sentido, as feridas saram, o coração alegra-se e a Paz vem para estar connosco.

E Jesus fala connosco através das Escrituras, se prestarmos bem atenção, se lhe abrirmos a porta, se nos sentarmos a Seus pés, se O ouvirmos, também sentiremos cá dentro o coração arder e levaremos para a vida, para o mundo um pouco de Jesus!

Em breve estará na hora de regressarmos ao mundo, que O Pai nos guie sempre, nos faça perseverar na esperança e nos dê a força para caminharmos sem desanimar!

1 de maio 2020

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *