Próximos eventos

Os eventos das Famílias de Caná são gratuitos (com exceção dos que requerem alojamento) e destinam-se a grandes e pequenos, pais e filhos, famílias felizes e famílias em dificuldades, famílias completas e pessoas sozinhas, membros do Movimento ou católicos em geral.

Os nossos eventos têm geralmente alguns elementos fixos: Eucaristia, Adoração Eucarística, Confissões, Terço, Tempo de Jogos e Brincadeira, Oficinas, Ensinamentos. Há tempo para tudo!

Aqui encontram os próximos eventos da Famílias de Caná. Alguns dias antes de cada um, aqui encontram também a possibilidade de se inscreverem.

  • Dom
    12
    Jan
    2020
    09h30 - 17h00Canto de Caná, Mogofores
    Retiros

    O Verbo fez-Se Carne e habita, realmente, entre nós? E se decidirmos ver Jesus em quem partilha a vida connosco?

    Iremos refletir sobre este ensinamento e este imenso mistério da nossa fé no próximo retiro que faremos aqui, em Mogofores. Venham!

    Venham se nos quiserem conhecer, venham se quiserem conhecer o Movimento, venham se quiserem aprofundar a vossa vocação de pertença às Famílias de Caná (foi especialmente para podermos aprofundar a nossa vocação que estes retiros surgiram com esta regularidade, e em cada um deles, descobrimos mais um pouco da nossa identidade).

    Venham ainda se quiserem fazer uma experiência de Deus em família - porque se viermos em família, poderemos pôr em prática ali e então, de imediato, o que tivermos escutado no ensinamento. Digam lá se não é uma boa ideia?

    Venham, porque é bom vir, rezar, adorar, confessarmo-nos, brincar, partilhar.

    Ele fez-Se Carne, e habitou entre nós...

    Inscrições:
    Retiro Janeiro 2020

    Mostrar detalhes
  • Dom
    01
    Mar
    2020
    09h30 - 17h00Canto de Caná, Mogofores
    Retiros

    Começaremos com a missa paroquial às 10h, e a partir daí, teremos tempo para muita coisa, entre ensinamento, brincadeira, reflexão, partilha, Terço, Adoração Eucarística, Confissões, terminando, como sempre, pelas cinco da tarde. Tragam um piquenique e a vossa alegria!

    Para o ensinamento, trago-vos novamente uma história. Mas desta vez, é uma história diferente... Não vos vou falar de um casal exemplar, como fiz quando vos apresentei os pais de Santa Teresinha ou Carlos e Zita da Áustria. Vou apresentar-vos uma Venerável que não conhecem (quase de certeza), que viveu no século XIX e é padroeira, entre outros, das esposas e mães que vivem a sua vocação no meio das maiores dificuldades.

    E é a elas, às mulheres traídas, às famílias destruídas, às famílias envolvidas nos mais complexos problemas, que eu quero deixar a mensagem de alegria, esperança e amor desta grande mulher. Por isso, se é o vosso caso, senti-vos particularmente desafiados a vir!

    Hesitei, é verdade, em vo-la apresentar, embora já a conheça há dois ou três anos. Tive receio das vossas reações perante uma história tão mirabolante (uma quase atualização da história de Job), e fui adiando... Mas quando uma ideia me persegue durante uns tempos, e reaparece em oração, aceito-a como vinda do Espírito. Depois, espero uma confirmação de Deus. Aqui há uns tempos, a Sónia pedia-me: "Teresa, apresenta-nos uma santa que tenha tido dificuldades no seu matrimónio!" E eu entendi que era chegada a hora.

    Mas não é apenas sobre a vida matrimonial que esta Venerável nos pode inspirar. A mim, que não tenho dificuldades sérias nesse campo da vida, ela inspira-me todos os dias. A sua história e a sua personalidade são tão ricas, a sua fé e a sua alegria tão transbordantes, que ninguém lhe fica indiferente. Tenho a certeza de que todos nós encontraremos nela alguma lição para esta Quaresma.

    Entretanto, e para vos aguçar o apetite, deixo-vos a frase-chave da sua vida:

    Um coração dilacerado é o berço do amor.

    Não é de Coração dilacerado que tratamos na Quaresma?

    Inscrições:

    Retiro Fevereiro 2020

    Mostrar detalhes
  • Dom
    08
    Mar
    2020

    Retiro para a Unidade Pastoral de Santa Maria

    09h30 - 17h00Canto de Caná, Mogofores
    Retiros
  • Dom
    29
    Mar
    2020

    Retiro Famílias de Caná - Preparação da Semana Santa

    12h00 - 17h00Bussaco
    Retiros
  • Dom
    20
    Set
    2020

    Retiro Famílias de Caná

    09h30 - 17h00Canto de Caná, Mogofores
    Retiros


Mas os eventos mais importantes, já sabem quais são:

  • encontro diário: oração familiar no horário nobre da vossa família
  • encontro semanal: Eucaristia dominical na vossa paróquia

Não faltem às Bodas!

Comments are closed