Palavra partilhada

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Palavra Partilhada

Palavra Partilhada é uma iniciativa das Famílias de Caná que tem como objetivo a partilha frequente da Palavra de Deus através do correio tradicional.

De vez em quando, sem data marcada, as pessoas inscritas têm a alegria de encontrar na caixa do correio, não uma conta para pagar, mas o versículo de um salmo, um trecho do Evangelho, um pedaço de uma carta de S. Paulo, enfim, a Palavra de Deus, no contexto do tempo litúrgico do momento e do ensinamento mensal das Famílias de Caná. Envolvendo a Palavra, cada carta contém umas palavras de simpatia e de calor humano, escritas pela Olívia Batista, da Aldeia de Caná S. João Batista.

Receber uma carta manuscrita, dirigida a uma pessoa em particular, na caixa do correio da sua casa e de nenhuma outra, recorda-nos que, para Deus, cada um de nós é único, e que a sua Palavra, escrita há tanto tempo atrás, continua a ser viva e eficaz aqui e agora, na situação particular de cada um.

Para receber em casa a Palavra, basta preencher o formulário com os dados solicitados. Quem quiser, pode também inscrever amigos ou familiares, a quem possa fazer falta a luz da Palavra de Deus. Os dados constantes na inscrição são confidenciais e fazem parte da lista de pessoas a enviar uma carta periodicamente.

Assim como a chuva e a neve descem do céu, e não voltam para lá senão depois de empapar a terra, de a fecundar e fazer germinar, para que dê semente ao semeador e pão para comer, o mesmo sucede à Palavra que sai da Minha boca: não voltará para Mim vazia, sem ter realizado a Minha vontade e sem cumprir a sua missão. (Is 55, 10-11)

Comments are closed