Retiro de Natal

Este ano, o Retiro de Natal será no sábado dia 30 de dezembro. Encontramo-nos às nove e meia no Centro Pastoral Paulo VI  para uma manhã de louvor, partilha e um ensinamento natalício. Ao meio-dia, iremos juntos rezar o terço na Capelinha das Aparições, e logo de seguida participaremos na Eucaristia. Segue-se o piquenique do costume (somos um movimento pro em piqueniques, como diz a Isabel Silva!), nas mesas de piquenique cobertas por detrás da Basílica do Rosário (a Basílica antiga), onde também há um bom parque de estacionamento. Pelas 15 horas, fazemos a Via da Estrela (Via Stellae),  pelo Caminho dos Pastorinhos, percorrendo as 14 estações da Via Sacra tradicional. Terminaremos com um tempo de convívio e lanche, junto às casas dos Pastorinhos.

O retiro é gratuito, como sempre. No entanto, o Santuário pede 75 euros pelo aluguer da sala no Centro Pastoral Paulo VI. Na hora, dependendo do número de inscrições, dividiremos esta conta por todos. Se formos muitos, não chegará a um euro por pessoa 🙂

Programa:

9h30 – Louvor, partilha e ensinamento natalício – Centro Pastoral Paulo VI
12h00 – Terço e Eucaristia – Capelinha das Aparições
– Piquenique – Mesas cobertas por detrás da Basílica do Rosário
15h00 – Via Stellae – Caminho dos Pastorinhos
– Convívio e lanche – junto à casa dos Pastorinhos

Indicações:

Centro Pastoral Paulo VI – Fica atrás da Basílica da Santíssima Trindade, entre os parques de estacionamento 11 e 12. Saindo da autoestrada segue-se a indicação “Rotunda Sul” e o parque 11 fica logo à esquerda. Entrando no parque o centro Paulo VI fica ao fundo à direita (nr.º 11 no mapa).
Mesas de Piquenique – Por trás da Basílica do Rosário, a meio do parque de estacionamento 6 ficam um conjunto de mesas cobertas.
Caminho dos Pastorinhos – Junto à rotunda Sul, ou rotunda dos Pastorinhos, fica o início da Via-Sacra pelo Caminho dos Pastorinhos (nr.º 22 no mapa).
Casas dos Pastorinhos – Fica em Aljustrel (nr.º 23 e 24 no mapa).

Via Stellae:

Levem, por favor, o texto impresso para podermos rezar todos juntos. Podem descarregar aqui.

Inscrição:

Retiro de Natal 2017
Sending

Comments are closed