Sobre este site

Bem-vindos ao site Famílias de Caná!

Início

Este site nasceu oficialmente no dia 3 de julho de 2016, no final da Eucaristia comemorativa da aprovação do movimento Famílias de Caná na Diocese de Aveiro, celebrada pelo nosso bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, no Santuário Nacional Nossa Senhora Auxiliadora, Mogofores, Anadia.

Missão

Este site tem como primeira missão reunir, virtualmente, mas sobretudo espiritualmente, os membros do movimento espalhados pelo mundo, oferecendo-lhes diariamente um pouco do “vinho novo” de Caná e desafiando-os na sua caminhada rumo ao Céu.
Mas não são apenas os membros do movimento que aqui podem vir beber: o site está recheado de sugestões, ensinamentos, desafios, temas, canções, orações, trabalhos manuais, jogos e notícias para os que se quiserem aproximar, cristãos ou não, famílias inteiras ou não, catequistas, professores, pais, jovens, adolescentes, crianças. Que todos, sem exceção, se sintam desafiados a visitar os variados menus e a beber livremente na fonte que se lhes oferece!

Colaboradores

O site é integralmente realizado por voluntários, membros do movimento, que oferecem gratuitamente um pouco do seu tempo e os seus talentos pessoais para o tornar possível. Assim:

O site foi construído pelo João Miranda Santos, que com enorme paciência, muitas horas de trabalho e grandes doses de criatividade, alegria e vontade foi concretizando sonhos.

Em Caná da Galileia é da autoria de Teresa Power, fundadora, com a sua família, do movimento. Nos seus textos, que tanto contam histórias da sua família, como refletem sobre realidades da vida e da Igreja, a Teresa procurou marcar o ritmo daquilo que é ser Família de Caná. Este blog foi encerrado a 25 de dezembro de 2020, mantendo-se apenas para informações ou anúncios pontuais.

O menu Recursos conta com a colaboração de várias pessoas e famílias.

A jovem Sofia Portela ofereceu os seus talentos para fazer os arranjos e escrever as pautas musicais dos Cânticos das Famílias de Caná. Mais tarde, também a Clara Power começou a fazer arranjos e diferentes vozes e a cantar os cânticos, para que vocês os aprendam e cantem também!

Cada Aldeia de Caná tem o seu espaço específico, da responsabilidade da Aldeia.

Mas o site pode ter milhares de outros colaboradores, entre eles, cada um dos leitores. Participem! Como? Aqui ficam algumas sugestões:

Vamos, todos juntos, fazer deste site um instrumento de evangelização e de espiritualidade familiar! Que Maria, Mãe de Caná, nos abençoe e nos auxilie! Ámen.

Comments are closed