Notícias Aldeia Nossa Senhora Auxiliadora


Os nossos encontros

No Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, os primeiros sábados são dias de adoração contínua diante do Santíssimo exposto. A nossa Aldeia de Caná decidiu assumir uma hora de adoração, geralmente das 16 às 17, aberta a todas as pessoas que nela queiram participar, mas bem caracterizada pela nossa espiritualidade.

Assim, nesta hora diante de Jesus, nós cantamos, louvamos o Senhor com palmas e muita alegria, rezamos uns pelos outros e pelo mundo inteiro, em voz alta ou em silêncio, de acordo com a sensibilidade de cada um. Como em nossas casas, também aqui nós iniciamos a oração com o Shemá e com a Consagração a Nossa Senhora Auxiliadora, Mãe de Caná. Depois rezamos o terço, que às vezes são as próprias crianças a conduzir. Finalmente, uma família faz um curto ensinamento de cerca de dez minutos, ajudando-nos a meditar na Palavra de Deus, de acordo com o tempo litúrgico que vivemos.

Nos últimos encontros, as meditações propostas contemplaram o Ano Santo da Misericórdia,  o sacramento da confissão, a revelação da Divina Misericórdia a Santa Faustina, e a vida de Nossa Senhora.

As crianças participam plenamente de toda a adoração. Quando chega o tempo de ensinamento, a família encarregada de o preparar prepara também desenhos para colorir sobre o tema, palavras cruzadas ou qualquer outra atividade que consiga manter os mais novos centrados no tema, mas silenciosos. Assim, todos participamos da mesma meditação, cada um ao seu ritmo.

Por fim, no recinto do Santuário ou, quando chove, na cantina do colégio, nós partilhamos um magnífico lanche, conversamos, rimos, as crianças brincam, e todos convivemos em alegria.

DSC02625

DSC02646

Comments are closed