Atividades de evangelização

atividadesevangelizacao@familiasdecana.pt

Os três frascos e o perdão de Jesus

Esta atividade cheia de “magia” chega-nos da Rute Almeida e teve grande sucesso na Aldeia de Caná S. Gaspar del Búfalo.

A Rute precisou de três frascos de vidro idênticos e de três etiquetas, colando uma em cada frasco: “O meu coração”, “Jesus”, “Pecado”. Encheu o primeiro com um pouco de água; o segundo com lixívia diluída transparente, que à vista parece água; e o último, com água e alguma tintura de betadine, uma solução castanha escura.

Depois, a Rute explicou que, pelo batismo, o nosso coração nasce puro e transparente, como o primeiro frasco. No entanto, o pecado vai-nos turvando – e para o exemplificar, a Rute despejou um pouco do frasco “Pecado” no frasco “O meu coração”.

Há contudo alguém a quem o pecado não consegue manchar: Jesus. De facto, ao despejarmos um pouco de “Pecado” no frasco de “Jesus”, nada acontece: o frasco cheio de lixívia continua transparente.

Como podemos fazer para que o nosso coração fique de novo limpo? Despejando um pouco do líquido do frasco “Jesus” no frasco “O meu coração”, este último retoma a pureza inicial. Assim também connosco: o perdão de Jesus lava-nos de todo o mal. Como dizem as Escrituras:

Ainda que os vossos pecados sejam como escarlate, tornar-se-ão brancos como a neve. Mesmo que sejam vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã.” (Is 1, 18)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *