Manualidades

manualidades@familiasdecana.pt

Árvore de Jessé feita na catequese

A Sara Grilo, catequista do 2ºvolume da Paróquia de Cordinhã (em Cantanhede), enviou-nos uma foto da magnífica Árvore de Jessé que foi feita na sua paróquia pelos grupos de catequese da infância.

Para a estrutura da Árvore (re)utilizaram uma antiga árvore de natal feita com paletes de madeira que já possuíam. Os símbolos da Árvore foram desenhados e pintados pelos próprios meninos da catequese.

Digam lá se não ficou bonita?

Ao longo do Advento, em cada catequese, contava-se a história alusiva a 2-3 símbolos da Árvore, seguindo o livro da Árvore de Jessé, escrito pela Teresa Power. Cada menino era incentivado a desenhar os seus próprios símbolos e a envolver a sua família na elaboração dos mesmos.

Depois, os símbolos eram colocados, antes de cada missa, na grande Árvore da paróquia. Durante a celebração, o senhor Padre perguntava às crianças pelos símbolos que tinham feito nessa semana e a Sara lia para toda assembleia uma breve explicação de cada símbolo.

No fim da missa, cada criança decidia se deixava ficar o símbolo na Árvore da paróquia ou se o levava para casa, para decorar a Árvore da família. A Sara refere que a ideia foi acolhida com grande entusiasmo pelas crianças e pelos pais.

 

Que óptima ideia! Obrigado Sara pela partilha!

One Comment

  1. Obrigada eu por terem partilhado a nossa atividade! Um bem haja às Famílias de Caná por toda esta dinâmica e pela forma entusiasmante de viver a Fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *