Aldeias de Caná


A luz e o fogo na Aldeia

Já passou bastante tempo desde as últimas notícias da nossa Aldeia aqui no site! Mas de maneira nenhuma isso quer dizer que esta Aldeia não está viva e de boa saúde! Os encontros têm-se repetido sucessivamente todos os meses, quase sem falha. E se umas famílias não podem estar presentes mais uma razão para as restantes se reunirem e rezarem pelas que não podem e necessitam da nossa oração, pelas mais variadas razões.

Se por um lado a Aldeia não tem crescido em número de famílias (não haverá famílias das redondezas que estejam a ler isto e se queiram juntar a nós?) por outro lado tem crescido em número dentro das famílias. E neste momento já temos mais dois membros ainda escondidinhos nas barrigas das suas mães. Rezem por estes pequeninos (ou pequeninas?), principalmente por um deles que está mais frágil!

Este mês, para nos ajudar a contemplar o mistério da luz e do fogo, como nos é proposto no ensinamento mensal, construímos com as crianças pequenas velas em EVA que colocámos aos pés do “Jesus Escondido” enquanto rezámos com a Mãe o terço que confiamos que faz brilhar cada vez mais esta Luz nos nossos corações e no nosso mundo. Depois cada um levou a sua pequena vela para casa, para o canto de oração, e para nos lembrar-mos de transportar esta luz para as nossas missões, na escola, no trabalho ou onde quer que estejamos.

Que o Senhor Jesus não nos deixe abafar estas pequenas chamas que Ele nos coloca nas mãos nem esconder a Luz que Ele alimenta nos nossos corações. Que ela possa brilhar bem alto nos nossos pensamentos, palavras e acções, dentro e fora de nossa casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *