Notícias Aldeia de Santa Isabel


Encontro em Aldeia, entre Aldeias

5 de Março, domingo, foi o dia combinado para um encontro, mais um, sempre tão bom!

Muita chuva num dia cinzento mas muito luminoso nos nossos corações…” É hoje, não é mãe? Vamos estar no encontro da aldeia de Mogofores? E vamos cantar todos? E vão estar os Power todos?! E vamos poder brincar…” perguntavam as miúdas animadas!

Durante algumas semanas procuramos uma data para a nossa visita, da Aldeia de Santa Isabel a Mogofores. A Isabel teve esta ótima ideia, de participarmos num encontro da Aldeia de Caná de Mogofores, de rezarmos em conjunto…e assim foi!

É bom estarmos juntos! Com tempo para falar, trocar ideias, ouvir dicas, rever amigos. E é disso que se trata…da partilha de fé, de auxílio no caminho e de amizade.

Então, apesar da chuva intensa, lá fomos de viagem até Mogofores. “Já chegamos?!!! A viagem passou rápido…podemos vir muito mais vezes!!! É perto!” Dizia a Francisca.

Entramos na capelinha do Santuário de Mogofores para o tempo de oração em conjunto. É sempre único rezar o terço em família, com outra famílias, onde as crianças tem o seu papel e aprendem ouvindo, fazendo, cantando. Pais e filhos reunidos, num movimento com lugar para todos, juntos!

Ouvimos uma partilha muito bonita sobre Joana de Portugal, beatificada em 1693 pelo Santo Padre Papa Inocêncio XII. Santa Joana Princesa, como é conhecida, é especial protectora da cidade de Aveiro.

Chegou a hora do lanche e da brincadeira e enquanto as crianças (e alguns pais) iam jogando futebol no recreio do Colégio Salesiano, a Teresa num passeio pelo jardim foi-nos contando novidades, maravilhosos projectos e desafios que Deus tem vindo a confiar às Famílias de Caná.

O tempo foi passando, demasiado rápido…e ficou na hora de regressar! Eu e a Isabel cheias de ideias e com a confiança plena neste Movimento, neste propósito que ambas partilhamos com as nossas famílias e que nos ajuda na procura de Deus Pai.

Que a nossa Mãe Auxiliadora, Mãe de Caná, nos continue a orientar e a iluminar nesta caminhada!

( A fotografia permite ver os sorrisos e a alegria…apesar da chuvada que os jogadores de futebol apanharam!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *