Notícias Aldeia de Santa Isabel


O nascimento de uma Aldeia

A Aldeia de Caná Santa Isabel nasceu no dia 4 de julho de 2015, dia da Rainha Santa.

Mas a semente tinha sido lançada antes…

No dia 9 de Fevereiro de 2015, depois de já ter adotado o hábito de começar o meu dia com a leitura do novo post no blog “Uma família Catolica” enviei aquele que seria o primeiro de muitos email para a família Power. Seguiram-se retiros maravilhosos, tendo desafiado a minha querida amiga Isabel a vir também, com a sua família, ao Retiro de Castelo de Neiva, no dia 16 de maio de 2015.

Eu e a Isabel, amigas e unidas na fé, no desejo de rezar em família, transmitir aos filhos a importância da oração, da partilha, da alegria e da felicidade que a oração familiar pode dar, começámos juntas esta caminhada.

Os pais de ambas pertencem a um movimento que não nos completava inteiramente por ser dirigido para a oração enquanto casal…e o que nós procurávamos, para nos ajudar a construir o nosso percurso, era oração familiar, simples mas completa, alegre, atenta, generosa. Esta partilha entre famílias em que rezamos juntos, cantamos juntos, pais e filhos, passa exatamente por isso!

No dia 4 de julho, a família Power veio a nossa casa. Juntámos os amigos, e fizemos a nossa primeira oração em família de famílias. Depois partilhámos um lanche de festa e os meninos brincaram o resto da tarde, felizes. Ficam as fotos!

DSC03398DSC03397DSC03400DSC03388DSC03396

2 Comments

  1. aldeiasaojoaobatista

    Estão de parabéns hoje, não é verdade? Um ano de Aldeia e de testemunho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *