Notícias Aldeia S. Gaspar del Búfalo


O nosso sexto encontro – O nome da Aldeia

Este domingo estivemos juntos diante do sacrário da capelinha do Seminário em oração. Depois de cânticos e de cada um agradecer a Deus, lemos a Palavra de Deus – Act 3. Depois de meditarmos, as crianças sentadas num tapete junto de nós faziam desenhos para colocar aos pés do Sacrário, e alternadamente participavam na recitação do terço. Ao rezarmos os Mistérios Gloriosos diante do sacrário pedimos por todas as famílias que não puderam estar presentes, pelos sacerdotes, pelas nossas comunidades e paróquias e pela paz no mundo.

IMG_3912[1]

A Aldeia de Caná  será chamada Aldeia de Caná São Gaspar Del Búfalo, que foi o fundador dos Missionários do Preciosíssimo Sangue. Ardoroso apóstolo da devoção do Precioso Sangue de Jesus, S. Gaspar levou o amor de Deus ao povo da periferia de Roma e alcançou muitas graças. Pedimos a sua intercessão nos encontros, para que abençoe os sacerdotes e lhes devolva o ardor missionário de “fazer tudo o que Jesus nos disser” e abençoe as  famílias, para que sintam a missão de viver o evangelho, de não terem medo de dar testemunho e de ir ao encontro das periferias, daqueles que estão mais afastados da vivência e da prática dos sacramentos.

 

IMG_3914[1]

Obrigada Senhor, por estes momentos de oração, partilha, alegria, pelo apoio e presença do Padre Paco, por nos sentirmos família nesta grande família que é a Igreja. Obrigada Senhor, por todas as Famílias de Caná espalhadas pelo nosso país. Eu te peço Senhor, abençoa-as em nome do pai, do Filho e do Espirito Santo. Ámen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *