Retiro Famílias de Caná – Quaresma

Começaremos com a missa paroquial às 10h, e a partir daí, teremos tempo para muita coisa, entre ensinamento, brincadeira, reflexão, partilha, Terço, Adoração Eucarística, Confissões, terminando, como sempre, pelas cinco da tarde. Tragam um piquenique e a vossa alegria! Para o ensinamento, trago-vos novamente uma história. Mas desta vez, é uma história diferente… Não vos vou falar de um casal exemplar, como fiz quando vos apresentei os pais de Santa Teresinha ou Carlos e Zita da Áustria. Vou apresentar-vos uma Venerável que não conhecem (quase de certeza), que viveu no século XIX e é padroeira, entre outros, das esposas e(…)

Ler mais

Retiro Janeiro 2020 – E o Verbo fez-Se Carne

O Verbo fez-Se Carne e habita, realmente, entre nós? E se decidirmos ver Jesus em quem partilha a vida connosco? Iremos refletir sobre este ensinamento e este imenso mistério da nossa fé no próximo retiro que faremos aqui, em Mogofores. Venham! Venham se nos quiserem conhecer, venham se quiserem conhecer o Movimento, venham se quiserem aprofundar a vossa vocação de pertença às Famílias de Caná (foi especialmente para podermos aprofundar a nossa vocação que estes retiros surgiram com esta regularidade, e em cada um deles, descobrimos mais um pouco da nossa identidade). Venham ainda se quiserem fazer uma experiência de(…)

Ler mais

Retiro de Natal – Famílias de Caná

O nosso encontro decorrerá, como sempre, entre as 9h30 e as 17h00, está inscrito no Santuário de Fátima como uma Peregrinação Oficial do Movimento Famílias de Caná e incluirá as seguintes atividades: 9h30: Chegada a Fátima. Aconselha-se a estacionar os carros no parque 5, por detrás da Basílica de N.S. do Rosário, junto à área dos piqueniques. 10h00: Rosário na Capelinha das Aparições. 11h00: Missa na Basílica da Santíssima Trindade. Concluída a missa, iremos atravessar o recinto do santuário e entrar na Basílica do Rosário para visitar os túmulos dos pastorinhos. Mesmo por detrás desta antiga basílica, junto ao parque 4, das autocaravanas, ficam as mesas(…)

Ler mais