Atividades de evangelização

atividadesevangelizacao@familiasdecana.pt

O pecado que se torna cinza

Procuram uma actividade de evangelização, muito fácil e simples, para as crianças em preparação para a Primeira Comunhão? Sim? Então chegaram à página certa! 🙂

 

Esta actividade foi-nos enviada pela Diana Cruz, catequista em Cantanhede, propondo-nos uma actividade a ser desenvolvida por ocasião da Primeira Confissão dum grupo de crianças.

Para esta actividade é apenas necessário uma folha de papel e uma caneta por cada criança e um recipiente transparente que aguente bem o calor das chamas.

 

Antes da confissão, a criança deve escrever na folha os seus pecados, dobrando-a e guardo-a depois junto de si. Seguidamente, dirige-se com o seu grupo de catequese até ao padre, para a Confissão. No final da Confissão, o padre ou o(a) catequista ajoelha-se com as crianças em frente ao altar e queima, para dentro do recipiente transparente, o papelinho dobrado.

Ao queimar o papelinho, o padre (ou o(a) catequista) dá assim testemunho do perdão de Deus, demonstrando, com esta actividade, que, quando nos arrependemos diante do Senhor, os nossos pecados se tornam insignificantes como a cinza, graças ao Seu amor por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *