Em Caná da Galileia...


Retiro de preparação para compromisso – 10 de setembro

Há quase três anos, as Famílias de Caná nasciam como movimento num pequeno retiro entre amigos. Devagarinho – mas não muito devagarinho… – foram-se espalhando pelo país, atraindo pelo seu testemunho mais e mais famílias, chamando a atenção dos sacerdotes e conquistando o coração do nosso bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, que depois de rezar e discernir, aprovou o movimento na sua diocese. Agora aproxima-se o tempo dos compromissos: queremos comprometer-nos diante de Deus e da Igreja, para que a nossa alegria seja completa! Vivemos, assim, um belo e feliz tempo de noivado, na expetativa das Bodas.

E é precisamente para melhor viver este tempo que vamos realizar um retiro. Contará com a presença do nosso bispo, que nos honrará com uma meditação e com um largo tempo de diálogo. E contará com a presença das famílias, dos jovens, dos leigos – e, se for o caso, dos sacerdotes – que neste momento se encontram a discernir a sua pertença ao movimento. Vir ao retiro não significa fazer o compromisso nos próximos meses, mas antes questionar-se seriamente, diante do Senhor, sobre esta vocação familiar.

Quem, portanto, escutar dentro de si uma voz, mesmo que seja muito fraquinha, mesmo que seja apenas de vez em quando, a chamá-lo ao movimento, venha! Não é obrigatório já ter feito um retiro Famílias de Caná, mas é preciso que conheça a Carta Fundacional e deseje profundamente beber das Seis Bilhas de Caná.

No menu “Próximos Eventos” encontra-se já o programa e o formulário de inscrição. Contamos convosco!

O banquete está pronto, tudo está preparado. Vinde à festa! (Mt 22, 4)

 

DSC07427

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *