Num tranquilo domingo de Agosto, três famílias juntaram-se durante a tarde para se conhecerem, rezarem e partilharem a sua alegria. E assim se deu o primeiro passo e começou a ser habitada a Aldeia de Caná na paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Abóboda. A intimidade proporcionada pela oração conjunta em famílias foi praticamente imediata e a alegria logo se fez notar nos rostos.
Neste encontro começámos com alegres cânticos para as crianças. Depois uma pequena apresentação da espiritualidade das Famílias de Caná. Escutámos um breve ensinamento pelo Pe. Miguel que nos falou do acolhimento a partir do cap. 18 do livro do Génesis, com o exemplo do acolhimento de Abraão a três visitas que vêm a transformar definitivamente a sua vida.
Enquanto as crianças aprofundavam a história de Samuel e a sua descoberta da escuta de Deus, e construiam em origami a história do Homem, que vai tentanto chegar ao céu com sucessivas máquinas, mas que só o conseguirá fazer quando se entregar na sua cruz, unido a Jesus.
Por fim rezámos o terço, cantámos com muita alegria, e partilhámos um agradável lanche!
É uma grande alegria pertencer a esta Aldeia!