Em Caná da Galileia...


O Caminho de Emaús – Última chamada!

Os discípulos de Emaús ficaram com o coração a arder, diz-nos São Lucas, à medida que Jesus lhes abria o entendimento e lhes explicava as Escrituras. E não é para menos! Pois não há nem haverá, na História da Humanidade, texto mais poderoso, mais belo, mais fascinante que a Bíblia.

O desafio foi lançado – vamos também nós percorrer estes onze quilómetros a caminho de Emaús, com Jesus a nosso lado, para O reconhecermos, por fim, na Eucaristia? – E a vossa resposta foi clara e imediata: vamos!

Segundas-feiras, das 21 às 22 horas, a partir do próximo dia 16, via Zoom, iremos explorar sete temas messiânicos: A Aliança,  O Templo, O Cordeiro de Deus, O Pão da Vida e o Vinho da Salvação, O Matrimónio Espiritual,  A Bênção e a Maldição, A Filha de Sião. Culminaremos, como os discípulos de Emaús, na Eucaristia, que é em si mesma um verdadeiro mergulho nas Escrituras.

Já somos uma “turminha” muito jeitosa, e em breve fecharei as inscrições, para que não sejamos demasiados, e seja possível alguma interação entre todos, como convém numa boa turma. Preparem o caderno, o lápis e, principalmente, o manual das nossas formações, a Bíblia. Enviarei o link do Zoom por e-mail brevemente.

Está quase! E eu estou ansiosa por fazer este caminho convosco. É para mim uma honra imensa, ter a oportunidade da vossa companhia!

Última chamada! Desafiem amigos, catequistas, paroquianos, familiares, e inscrevam-se aqui enquanto ainda é tempo:

Oficina bíblica "O Caminho de Emaús"

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.